PARALISAÇÃO EM JUAZEIRO ENTRA NO 2º DIA

Postada em 26 de abril de 2016 as 19:15
Compartilhe:


Os médicos do Hospital Regional de Juazeiro, no norte baiano, entram neste dia 27 (quarta-feira) no segundo dia da paralisação de 48 horas em protesto contra a falta de repasses de fevereiro e março, necessários à aquisição de material e pagamento de funcionários.

 

O presidente Francisco Magalhães foi à cidade discutir vários assuntos com a categoria

O delegado sindical José Carlos Tanure Júnior disse que os profissionais prosseguem em estado de assembleia e calcula em R$ 7,4 milhões o valor de repasse destinado à regularização dos serviços. Ele estima em 75 o número de médicos contratados em regime de CLT no hospital de Juazeiro, referência em atendimento para cerca de 53 municípios do entorno.

 
Estão paralisados os serviços de ambulatório, cirurgias eletivas, regulações provenientes da central interestadual de leitos e atendimentos básicos do Samu. Estão mantidos os atendimentos de urgência e emergência demandados pelo Samu (ambulâncias avançadas) e a demanda espontânea.
 
No último dia 19, o presidente do Sindimed, Francisco Magalhães, enviou ofício ao secretário estadual de Saúde, Fábio Villas-Boas, informando sobre os motivos da paralisação de advertência. Também foram informados o Cremeb, Ministério Público do Trabalho, Ministério Público do Estado da Bahia, Ministério Público Federal, Prefeitura Municipal de Juazeiro, Secretaria Municipal de Saúde, Sesab, Central de Leitos e Samu. Para o dia 2 de maio está programada uma assembleia no auditório do Hospital Regional de Juazeiro, às 19h.  

 



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Seguro Saúde

Vacinação

Perdeu seu posto de trabalho?

COVID-19 EPIs

Denuncie quem não paga:




Acompanhe o Sindimed:

    


  • sindimed.com.br ©2019 Todos os direitos reservados.