PCCV DOS MÉDICOS REPERCURTE EM JUAZEIRO

Postada em 1 de abril de 2016 as 17:30
Compartilhe:


Esta nota do Sindimed foi solicitada para o Blog do Geraldo José, importante veiculo da região.

Mobilização garante reajuste para os médicos de Juazeiro

Uma vitória relâmpago, em Juazeiro, foi obtida em menos de 24 horas de mobilização. Mais um marco da luta médica na Bahia.

Os médicos do Município de Juazeiro acabam de obter importante vitória na valorização profissional. Na pressão sobre a Prefeitura, conseguiram elevar para 8,26% o reajuste sobre o salário-base que estava previsto, inicialmente, em 4,5%. Embora o percentual do reajuste esteja abaixo da inflação, a evolução é histórica porque a Prefeitura não corrigia os salários dos médicos há mais de 10 anos.

A conquista veio no bojo da implementação do Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos (PCCV) da Secretaria Municipal de Saúde, que estabelece regras para progressão e promoção na carreira dos médicos e passa a considerar, por exemplo, a titulação para melhoria salarial.

Sempre atuante nas lutas dos médicos, o Sindimed reafirmou seu apoio a essa mobilização ocorrida em Juazeiro, dentro das iniciativas que a atual gestão do Sindicato vem desenvolvendo, com ações de interiorização, apoiando firmemente os médicos e as comunidades onde eles atuam.

Compromisso com a saúde

O Sindimed luta pela valorização do SUS, defendendo acima de tudo a melhoria das condições de trabalho dos profissionais de saúde e o atendimento de qualidade que a população precisa e merece.

Em 2015, por exemplo, a luta em Juazeiro foi no Hospital Regional, que passou por situação crítica, correndo até o risco suspender os serviços. O Sindimed cobrou as verbas da Sesab e denunciou a gestão precária terceirizada ao Imip (Instituto Materno Infantil de Pernambuco). O alerta foi levado também ao Ministério Público Federal e, após muita mobilização, o hospital voltou à normalidade.

O Sindicato dos Médicos da Bahia, com mais de 80 anos de história, sempre à frente das principais lutas da categoria e dos trabalhadores em geral, é reconhecido por seu posicionamento firme e comprometido com os avanços sociais e a valorização profissional, especialmente na área da saúde.



Uma resposta para “PCCV DOS MÉDICOS REPERCURTE EM JUAZEIRO”

  1. JOSÉ CARLOS MEDEIROS SILVA disse:

    E O PCCV DOS MEDICOS DA SESAB QUE ESTÁ HA ANOS SEM PROGRESSÃO?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Seguro Saúde

Vacinação

Perdeu seu posto de trabalho?

COVID-19 EPIs

Denuncie quem não paga:




Acompanhe o Sindimed:

    


  • sindimed.com.br ©2019 Todos os direitos reservados.