Pediatras da UPA Mãe Hilda agradecem a atuação do Sindimed

Postada em 13 de dezembro de 2021 as 12:44
Compartilhe:


Médicos pediatras da Upa Mãe Hilda, no Curuzu, enviaram uma carta de agradecimento ao Sindicato dos Médicos da Bahia pela atuação na luta pelo respeito ao trabalho digno na unidade de saúde.
O pleito dos pediatras da UPA Mão Hilda se deu, principalmente, pela contratação de mais médicos para a pediatria. A falta de médicos nos plantões acarretava em sobrecarga de trabalho e riscos para os pacientes. O Sindimed-BA sempre esteve presente durante os momentos de reivindicações dos médicos. O sindicato agradece o gesto carinhoso dos profissionais e reafirma que sempre estará ao lado da categoria.

Leia abaixo a integra da carta dos pediatras da UPA Mãe Hilda.

Após 1 ano de reuniões virtuais com o Ministério Público do Estado, de trabalho SOZINHO nos plantões com quantidade cada vez maior de pacientes, passando por sobrecarga de trabalho dos profissionais e DESASSISTENCIA à população saímos vitoriosos.
Por mais cansativo e desanimador, às vezes, injusto, conseguimos… e Aprendemos…
Ainda não conseguimos tudo q é a reintegração do nosso corpo clínico completo.
Mas, já conseguimos uma parte do que almejamos.

Infelizmente, observamos um crescente desrespeito aos pediatras por parte dos gestores que tentam compensar gastos e outras dificuldades financeiras, enxugando o quadro de profissionais, sobretudo reduzindo a equipe de Pediatria!!

Reiteramos que a assistência adequada às crianças é feita por uma equipe completa de pediatras (seguindo resolução do CFM) nas unidades; falta de profissionais implica má ou ausência de assistência, más condições de trabalho e consequências éticas, cíveis e até criminais.

Agradecemos à equipe de Pediatria da UEMHJ que prezou pelo respeito à sua formação e à valorização do trabalho médico (tão sucateado pelas gestões) e agradecemos de forma muito carinhosa e cheios de orgulho às Entidades de Defesa Médica, o SINDIMED E O CREMEB que desde o início da nossa jornada se indignaram, nos acolheram, se solidarizaram e LUTARAM JUNTO CONOSCO durante TODO O TEMPO. Sem a presença, a idoneidade, a competência e a participação dos nossos representantes NÃO teríamos avançado ou conseguido alcançar o nosso pleito. O nosso MUITO OBRIGADA!!!❤️❤️

E a todos os colegas fica o registro de mais uma luta vencida de forma pacífica e legítima e que representa a valorização e o respeito que nós, médicos, precisamos ter na nossa vivência diária

Equipe de Pediatria da UEMHJ



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Seguro Saúde

Vacinação

Perdeu seu posto de trabalho?

COVID-19 EPIs

Denuncie quem não paga:




Acompanhe o Sindimed:

    


  • sindimed.com.br ©2019 Todos os direitos reservados.