PEJOTIZAÇÃO FOI TEMA DO SEGUNDO DIA DE ENCONTRO COM MÉDICOS RECÉM-FORMADOS

Postada em 19 de janeiro de 2016 as 10:55
Compartilhe:


O segundo dia de encontro, nesta terça-feira (19), com médicos recém-formados foi dedicado a tirar dúvidas a respeito de temas como a diferença entre imposto sindical e sindicalização, vínculos trabalhistas e os serviços oferecidos pelo sindicato. 

Na ocasião os médicos puderam conhecer a posição do sindicato em relação à pejotização. O gerente administrativo e financeiro do sindicato, Luis Marins, definiu a importância e vantagens de ser contratado via CLT – com carteira assinada -, e o posicionamento do sindicato a respeito desta forma de contratação. “A pejotização é muito bonito no papel, mas quando comparamos os benefícios em relação a CLT é que percebemos a precarização, por exemplo, a falta dos benefícios trabalhistas como licença maternidade e férias ”. Marins ainda expôs um vídeo que comprova os benefícios e a diferença salarial entre os regime PJ e CLT.


 

A médica recém-formada Vírginia Santos expressou preocupação em relação ao atual cenário trabalhista. “Eu tenho medo do mercado de trabalho, porque não somos assistidos pelo governo e no setor privado existe essa precarização. Pretendo fazer um especialização, a fim de ter uma melhor condição de trabalho", afirmou.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Seguro Saúde

Vacinação

Perdeu seu posto de trabalho?

COVID-19 EPIs

Denuncie quem não paga:




Acompanhe o Sindimed:

    


  • sindimed.com.br ©2019 Todos os direitos reservados.