PERITOS DO INSS VOLTAM A SE MOBILIZAR APÓS ENTRADA DE HOMEM ARMADO EM AGÊNCIA

Postada em 24 de março de 2016 as 11:01
Compartilhe:


Os médicos peritos do INSS da Agência de Brotas, em Salvador, fizeram uma paralisação de advertência nesta quarta-feira (23) após um paciente entrar armado em um dos consultórios para contestar uma alta que havia recebido da perícia médica. Um documento assinado pelos Peritos Médico-previdenciários – Gerência Salvador foi entregue ao Sindimed, Ministério Público da União e Ministério Público do Trabalho na manhã desta quinta-feira, chamando à responsabilidade os orgãos da autarquia para que a segurança dos servidores tenha a devida importância.

Quando procurado pela grande imprensa, o INSS afirmou que a suspensão dos atendimentos se deu por conta de uma pane no sistema operacional da Previdência Social, o que foi desmentido pela diretora da Associação Nacional dos Médicos Peritos, Edriene Teixeira, ao afirmar que a paralisação dos profissionais iniciou antes da pane ocorrer: "Os médicos suspenderam o atendimento as 9h, quando a agressão ocorreu, e a pane foi de 11h às 12h, e mesmo à tarde, quando o sistema estava normal, os médicos continuaram sem atender".

Segundo Edriene, após o feriado, os médicos peritos vão se reunir com o setor jurídico do Sindimed para discutir quais as medidas que poderão ser tomadas em relação ao fato ocorrido. Ainda de acordo com a médica, uma pauta de reivindicação já está sendo elaborada e será debatida em assembleia na próxima segunda-feira, na agência de Brotas, e novas paralisações não estão descartadas.

O Sindimed encaminhará o caso ocorrido ao Ministério do Trabalho, Ministério Público Federal e à Polícia Federal, crobrando ações urgentes para garantir a segurança dos profissionais no local de trabalho.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Seguro Saúde

Vacinação

Perdeu seu posto de trabalho?

COVID-19 EPIs

Denuncie quem não paga:




Acompanhe o Sindimed:

    


  • sindimed.com.br ©2019 Todos os direitos reservados.