Planserv: assembleia dos médicos decide interromper também as consultas

Postada em 2 de maio de 2019 as 21:10
Compartilhe:


Em assembleia permanente, os médicos que atendem ao Planserv reuniram-se mais uma vez nesta quinta-feira, 2 de maio, quando decidiram, por unanimidade interromper também as consultas, uma vez que os procedimentos cirúrgicos eletivos já haviam sido suspensos a partir de janeiro.

A definição da interrupção das consultas acontece em função da total falta de respostas do Planserv e também em decorrência do cancelamento da reunião de negociação que havia sido agendada para o dia 30 de abril.

A classe médica aguarda uma resposta da Saeb, visando a contratualização direta com os médicos e a atualização das tabelas de procedimentos, com o objetivo de garantir melhor atendimento ao paciente, em respeito à saúde dos usuários, e como forma de recusa as condições de restrições impostas pelo Planserv.

Médicos denunciam descaso do Planserv com as negociações e com os usuários


72 respostas para “Planserv: assembleia dos médicos decide interromper também as consultas”

  1. Edison Nascimento disse:

    Parabéns! Sou usuário e compreendo vcs! Estão certos! Eu como usuário quero melhor serviço, fim de cotas e respeito, pois pago pelo serviço! Fiquem firmes!

  2. José Abreu disse:

    Total falta de respeito com os beneficiários.

  3. Ana Maria Ferraz disse:

    Caos instalado, pacientes com dificuldade até para fazer exames de laboratório. Consulta com especialidades em pediatria, nem se fala!
    O ideal seria uma grande manifestação dos usuários que aceitam passivamente esta situação.

  4. ERVANDO Alves dos Santos disse:

    E uma vergonha, pagamos todo mês e quando precisamos não ramos atendido , pq o planserv não acerta a situação dos médicos. Hoje mesmo fui ao especialista em joelho e preciso fazer uma infiltração e a injeção custa cr$850 reais e o plano não cobre. VERGONHA.

  5. Zaqueu Barbosa de Lima disse:

    Nesse governo vai ser assim, servidores é a ação de causa e efeito.

  6. Marcos Cerqueira disse:

    É O DESCASO DO GOVERNO “G” COM A SAÚDE DOS SERVIDORES!!!

  7. Tereza Maria Leony Sampaio disse:

    Isso é um verdadeiro absurdo.Eu já contribuo desde que era IAPSEB.TENHO SETENTA ANOS E ATE HOJE SOU DO PLANSERV.ESTOU EM CHOQUE COM ESSA NOTICIA! JESUS NO COMANDO VOU IRAR MUITO.

  8. Cláudio Henrique Silva Chaves disse:

    Esse governo corrupto,que não tem compromisso algum,com o servidores estaduais.

  9. OTÁVIO JOSÉ SILVA PINTO disse:

    Boa tarde! Sou usuário Titular do Planserv e infelizmente tenho que apoiar os Médicos. A culpa é da má administração do Governo. Percebe-se que na Bahia não há empresa competente para administrar o Planserv, então eles colocam uma Empresa de outro Estado. É inadmissível. De quem é a culpa? Onde está o dinheiro que pagamos? Não existe inadimplente.

  10. Gleidson disse:

    O PT acabou com o Planserv. Essa merda n paga nem um eletrocardiograma mais.

  11. Joselito Oliveira Pinto disse:

    Espero que os médicos consigam ter suas reivindicações atendidas pois pagamos caro no Planserv e merecemos respeito e contra partida de serviço digno.

  12. Sandradolly disse:

    Esse ordinário, desse governador, tem que aer é cassado.

  13. Joselia Brito disse:

    Sacanagem do governo, pra está indo o dinheiro dos beneficiários q todo mês é descontado?
    Assim fica complicado!!

  14. Fátima Simião Ferreira disse:

    Boa tarde,
    Isso tanto é um descaso como um absurdo para os usuários e os profissionais que sempre foram bem atendidos!
    Se continuar mudarei de plano

  15. Boa tarde sou funcionário público estadual. Vcs estão certo

  16. Sou funcionário público desde 1978, sou titular do plano há mais de quarenta anos foi a pior situação que já vi no Planser. Espero que o governo resolva isso urgentemente, pois no interior a situação é muito pior que na capital.

  17. Adilson medina disse:

    Concordo.
    Apoio a posição de vices

  18. Talita Fontoura disse:

    Caso vcs tenham Insta, face ou tweeter mostrando o trabalho realizado por vcs… Deixo a sugestão de seguir @nossa_uesc ou marcar a gente. As dificuldades de negociação entre governo estadual e professores das Estaduais também são enormes

  19. Jucelia Santos Muniz disse:

    Então já estar na hora de parar de descontar no Contra cheque dos funcionários, já deu né?? Se não teremos o serviço, também não somos obrigados a pagar. Só lamento!

  20. Lilian Santos disse:

    Desde dezembro não consigo consulta com ginecologista pelo PLANSERV

  21. celisia pereira de santana disse:

    Fim dod tempos imagine q precisa urgente usá- lo.fica como?

  22. Marlene Pinto disse:

    Meu repúdio à falta de gestão do PLANSERV, precisamos nos mobilizar.

  23. Carlos Batista disse:

    É um verdadeiro descaso do Governo Estadual, com os funcionários públicos, tem 8 meses que tento uma colonoscopia, e nem uma clínica ou hospital atende; mas o boleto tem chegado as nossas mãos todo mês…
    VERGONHA….

  24. Valnizia m. Lacerda disse:

    Virou brincadeira o planserv, engraçado é que é descontado no salário e não se tem direito a saúde. O governo tem que se pronunciar e dizer o onde está indo o desconto dos funcionários.

  25. Antonia Silva Santana disse:

    Eu considero isso uma falta de respeito com todos que pagamos já desconto em folha e se precisar de conduta ter que pagar como tive que pagar ontem 150,00 reais de consulta a um ortopedista especialista em coluna

  26. Vilma Andrade e Silva disse:

    Acho que o governo do Estado acabou com um plano muito bom. O que sinto é que eles não estão nem aí para os assegurados para as nossas necessidades. O Planserv tem zero inadimplência. Para onde está indo este dinheiro? Vocês médicos tem toda razão. Rui Costa tem que negociar com vocês urgente. Servidores estão aflitos

  27. LUZIMAR disse:

    Esse canalha do governador, quer eliminar esse Plano de Saúde com o objetivo dos funcionários públicos aderirem aos sistemas particulares.

    Mas, o que ele não sabe, é que o mal que está fazendo a milhares de famílias, se voltará para ele e para todos que planejaram e executaram esse plano nefasto. A Lei do Retorno, alcança a todos nós e eles não estão fora desse alcance, pois, a Lei é Divina: é para todos nós, no bem e no mal.

  28. Alex disse:

    Lamentável. Rui tirou 200 milhões do Planeta e ninguém sabe para onde foi. Verdadeiro DEM.

  29. Vilma Andrade e Silva disse:

    Acho que o governo do Estado acabou com um plano muito bom. O que sinto é que eles não estão nem aí para os assegurados para as nossas necessidades. O Planserv tem zero inadimplência. Para onde está indo este dinheiro? Vocês médicos tem toda razão. Rui Costa tem que negociar com vocês urgente. Servidores estão sofrendo demais. Os salários estão diminuindo por lei não pode baixar é inconstitucional. Espero que tudo melhore.

  30. Dalva disse:

    Isso não pode acontecer, tem q se chegar a um consenso. Os usuários como ficam?.

  31. Vilma Andrade e Silva disse:

    Acho que o governo do Estado acabou com um plano muito bom. O que sinto é que eles não estão nem aí para os assegurados para as nossas necessidades. O Planserv tem zero inadimplência. Para onde está indo este dinheiro? Vocês médicos tem toda razão. Rui Costa tem que negociar com vocês urgente. Servidores estão sofrendo demais. Os salários estão diminuindo por lei não pode baixar é inconstitucional. Espero que tudo melhore.
    So o que tenho a dizer. Obrigada

  32. Vilma Andrade e Silva disse:

    Resolver imediatamente o impasse pois temos as nossas consultas marcadas. O Planserv tem que voltar o que era. Investigar para onde está indo o dinheiro do Planserv.

  33. Hosmulo Antônio Batista de Moraes disse:

    Há dois meses , além do desconto normal do planserv, vem sendo descontado um valor de quase R$ 100,00 reais a título de ” planserv retroativo”, fui no RH, não souberam me informar do desconto, que era com o planserv. Pra mim, chegou o fim, vou cancelar o plano.

  34. José Bomfim disse:

    Isso é uma falta de respeito a classe dos funcionários públicos ds Bahia , pois não existe inadiplencia , nosso pagamento e imediato , só pode ser jogada do governo em lançar mão no nosso dinheiro com alegações outras . Com isso a classe fica no prejuízo vão dar um basta enquanto e cedo.

  35. Tânia Maria de Oliveira Roxo disse:

    Absurdo!!! Sou usuária há 19 anos e ñ tinha queixas até sbr da falta de repasses para os credenciados e a defasagem nos honorários médicos. Ñ há inadimplência!!! Estou com os meus médicos tds descredenciados e pagdo meu tratamento particular pela pressa a preciso para voltar a trabalhar. Espero q td seja resolvido o qto antes.

  36. Kátia disse:

    Deveria TB o nosso Planserv, atender os seus pacientes em caso de urgência e emergência QQ outro Estado, pois a gente viaja e fica sem assistência

  37. Carlos Alberto disse:

    Esse governo só faz tirar todos os nos dos benefícios, diminuição do percen tual de participação do estado,aumen tô das alíquotas do servidor e um pés sumo serviço de administração, só levando dinheiro para seus cofres.

  38. Maria das graças do Nascimento Oluveira disse:

    Tristeza!

  39. Belvy Oliveira de Almeida disse:

    Sem comentários…!

  40. Que governo é esse, falta de responsabilidade , todos pagam o convênio todo mês , não é falta de dinheiro, trata-se de uma péssima administração .

  41. Lyvia Rodriguez disse:

    Do nosso dinheiro é tirado todo mês,
    mas pagar aos médicos não tem verba! O governo faliu o Planserv ,quando tirou da Bahia e terceirizou para outro estado! Algum rombo já era esperado!
    Nós nem os médicos vamos pagar pela péssima administração!
    Polícia Federal já passou da hora!
    Está os sofrendo sem atendimento e sem cirurgias! Chega!

  42. Emanuel disse:

    É uma falta de respeito com os servidores… é o que o PT planeja para a população Brasileira. Emanuel

  43. Sul disse:

    Verdade.Falta de respeito ao servidor público da Bahia pelo sr.governador e por responsável pela administração saeb,pela gestão do plano Planserv entregue a Qualirede de Florianópolis,SC. que estão promovendo a negligência a assistência ä saúde,atendimento de consultas,exames laboratoriais etc…. , Colocando cotas para o não atendimento,sendo negado consultas de crianças,adultos e idosos sem critério algum.Ainda mandando servidores se deslocarem para outras cidades com distância de 300,400,500km para receber um atendimento mesmo sendo locado na cidade de porte médio com vários profissionais renomados só porque não credenciaram médicos de diversas especializações e querem que o servidor que tem salário defasado por quase 5 anos tenha despesas com viagem,hospedagem etc. Tudo isto por falta de um poder judiciário tomar providências pois a situação do servidor público da Bahia está cada vez caótica neste governo de amargura.

  44. Orlando Gomes disse:

    Estou totalmente de apoio. Com essa decisão voto sim pelo projeto de lei

  45. Paulina Martins disse:

    Um governo democrático deve manter o diálogo com todas as classes trabalhadoras
    Os associados recolhem em dias suas contribuição para ter uma assistência médica de qualidade e respeito aos seus direitos de cidadãos. A maioria das clínicas prestadoras de serviços não querem mais atender, alegando agenda lotada. Quando não agenda para seis meses ou mais. É o compromisso com a saúde da população.!? Quem pode resolver este e outros impasses!? Qual serviço substitui o programa mais médico que vinha suprindo o descaso médico brasileiro.

  46. Elenson Santos Silva disse:

    Não há motivo que possa justificar essa total falta de compromisso do Governo, com os Servidores do Estado, em, de 2018(Eleição) para 2019(Reeleição), um Plano que funcionava a contento, que não existe atraso, muito menos inadimplência, passe a funcionar de forma tão insatisfatória para os usuários e também para os médicos indistintamente, em toda Bahia. O que terá acontecido com a gestão e com as finanças do Planserv? Nós Servidores precisamos de uma resposta convincente, porque pagamos, o plano é indispensável, portanto exigimos solução dos impasses e que sejamos informados de forma clara, precisa e concisa do por que da decadência no Planserv.

  47. Luxy Teixeira da Silva disse:

    Esse governo é um total descaso om a saude humana.
    Em minha regiao Barreiras temos a Clinica Santa Mônica e a Ortoclinica e pouca ou quase nada de especialidade.
    Se precisarmos de cardiologista nao temos,
    Dermarologista e etc ,etc..

  48. Joaquim disse:

    Sou funcionário público da Bahia a quase 39 anos de trabalho e dedicação. Fico sem entender, porquê os descontos do Planserv são feitos diretamente na folha de cada funcionário e a coisa não anda.
    Não consigo marcar uma única consulta, pois alegam que não tem cotas.

    Antigamente antes desse governo desse governo desastroso desse Governador Rui Costa nunca existiu essa situação, pelo contrário, você marcava as consultas no dia que você queria ser atendido por qualquer médico. Já foi considerado um dos maiores planos em todo Brasil.
    Agora, ninguém faz nada, o MP sempre omisso, a Procuradoria Geral do Estado pior ainda. Sabe porquê tudo isso, porquê eles não usam o Planserv, usam os planos particulares que são caros e só eles podem pagar, enquanto nós ……!!!!!
    Espero que o governo federal faça uma intervenção no estado da Bahia, que não vai demorar muito com esse governo que aí está.

  49. Sueli Silva disse:

    Cobram tão caro na folha dos servidores ,e agora vamos ficar sem mais um atentamente.Se todos os servidores cancelace eu queria ver como iria ficar esse planserv.

  50. Ligia disse:

    Antes da gente receber nossos salários eles sacam o valor do planserv e não dá o atendimento vencido isso tem que ser revisto pelo M.P..

  51. Maria Dulce Barbosa da Cruz. disse:

    É um absurdo o descaso que o governo do estado está fazendo com a saúde dos servidores público. O orçamento está mal administrado causando essa tortura aos servidores a pagam por um plano e não tem retorno. É preciso uma atitude honesta e humana para reverter esse quadro. Contamos com a sanidade dos nossos líderes.

  52. Sandra S Amorim disse:

    Onde mais o usuario será penalizado!!!????

  53. Clovis disse:

    Sou paciente, tenho problemas de saude, tive um avc, vcs se responsabilizam, pela minha saude? Nao temos nada haver com o planserv, psgamos mensalmrnte em dias, nao se brinca com a saude dos pacientes.
    Nao sou contra, qualquer tipo de greve, ja fiz greve, vcs recebem salario pela nossa consulta, e nao estamos atrasados em pagar o salario da categoria, faça paralizaçao, sem prejudicar, todos nos que psgamos o salario de vcs, cobre em negociaçao em uma mesa e nao em clinica, hospital, labotatorio,sinto muito essa situaçao pois o planserv ainda embrega muitos funcionarios, da classe de medicos, obrigado, ,, faça parada mais respeite os seus patrao que somos todos nos que pagsmos seus salarios, obrigado

  54. Dalva sousa disse:

    É uma pena. O nosso plano que era tão bom Rui Costa resolveu acabar.

  55. Maria de Lourdes de Jesus Costa disse:

    A indignação também. é notòria. por parte dos usuarios,pois sabemos que o profissional médico. revendica os seus direitos de honoràrios,e nòs usuarios os nossos direitos assistencial. É vergonhoso , a presidência do planserve não comparecer as negociações.

  56. ITAMAR DIAS MONTEIRO disse:

    É Triste mais é verdade ! Não sei que saco sem fundo e esse. Usuario como eu, paga as mensalidades e nao tem medicos nem hospitais. Não sei onde esta a verdade! Sei que estou quites no pgto. Só a pro videncia divina pra dar jeito.

  57. Telma disse:

    Governo estadual sem compromisso com o povo. E a grana que recebe, põe onde?

  58. Jane Alves Batista Franco vidira disse:

    Se isso for verdade é u.a grande falta de respeito com os funcionários publicos! Nos que pagamos um preço justo somos prejudicados pois acredito que um plano de saúde não consegue se manter com funcionários colocando tantos dependentes no plano. Pessoas que pagam tão poyco ao planserv com 3 , 4 dependentes. Essa política tem que ser analisada para que o plano possa funcionar melhor e mos não precisarmos passar por essas humilhações.

  59. Leonel Silva Lima disse:

    O engraçado é que todo mês já vem descontado em nossa folha de pagamento e eles não podem dizer que estamos inadimplentes. Roubalheira!

  60. Augusto Campos disse:

    Esses mercenários médico! Universidade federais, formou quase todos de graça, porém não atendem o povo. Mercenários!

  61. Shirley c de Araújo disse:

    E EU q sou usuária do planserv ha 38 anos ,pagando mensalmente 800,0 como fico?
    Estou precisando fazer consulta com clínico e com cardiologista.

  62. Ruy Moura disse:

    Tenho pena de que tem esse plano, ao mesmo tempo é bom, pois não votaram no PT? Cada povo tem o governo que merece.

  63. Maria do Socorro Leite Vasconcelos disse:

    Desde jeito não vale a pena pagar o planeerv Isso é uma vergonha.

  64. Silvia Passos disse:

    Nao podemos assisti esse absurdo de braços cruzados.Vamos protestar!!!
    Esse Rui está querendo acabar com o Planserb.Vamos assisti a tudo isso sem tomar uma posição?

  65. Pago o planserve para ser bem atendida se recebemos nosso salário já descontado. Porque não passam o pagamento para os médicos se pagamos é porque precisamos. Do contrário devolvam nosso dinheiro que procuramos outro plano de saúde

  66. Bernadeth silva Oliveira Cabral disse:

    Bia noite!
    Gostaria de saber qdo vai retornar as consultas , sou idosa preciso de acompanhamento médico nas areas de cardiologia , obstetrícia, e Otorrino

    No aguardo
    Abs

  67. Iraildes Belarmino disse:

    O descaso, do Planserv, já vem a tempos. O que pode custar vidas. Mas para esse governador que está aí, pouco importa. Quem tem que fazer reunião para pedir esclarecimentos, são os usuários. Isso é revoltante.

  68. Absurdo…. no meu contracheque tem o desconto todo mês.è quem primeiro mete a mão no meu bolso…
    este Rui Costa não merece respeito do servidor público… agora estou nas mãos de Deus… tem que brigar com o governo e não sacrificar mais ainda o servidor que já esta passando até necessidades por falta de aumento por 5 anos… tenham piedade…
    assim fica parecendo os rodoviários que desconta no povo…

  69. Valdemir disse:

    Não sei porquê não se entrou ainda com uma ação civil pública,contra esse governo !!!

  70. Valdemir disse:

    Que todos servidores do estado da Bahia se mobilizem ,o caso é sério esse governador já quebrou o Planserv,e agora ele quer acabar reflitam sobre isso SERVIDORES…

  71. Maria Lúcia A. Da Silva disse:

    É vergonhoso é indigno,nós usuários estármos passando por isso, pagamos certo nosso plano e infelizmente o governo é o único culpado de tudo que está acontecendo com todos nós usuários, os exames que fazemos de rotina e se precisar repetir não pode, tem que ter um prazo de um ano para ser feito. E o dinheiro que pagamos vai para onde?

  72. Claudeci Pereira disse:

    Gostaria de saber para onde está indo todos os valores cobrados dos usuários senhor Ruim Costa. Visto que não existe inadimplência, vcs botam a mão nesses valores antes de tudo e os atendimentos ah! Estão cada dia pior e difíceis de acesso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Seguro Saúde

Vacinação

Perdeu seu posto de trabalho?

COVID-19 EPIs

Denuncie quem não paga:




Acompanhe o Sindimed:

    


  • sindimed.com.br ©2019 Todos os direitos reservados.