Planserv: avança unidade entre médicos e usuários na defesa do plano

Postada em 6 de agosto de 2019 as 21:50
Compartilhe:


Os médicos que aderiram à paralisação de atendimento ao Planserv voltaram a se reunir no Sindimed, na noite desta segunda-feira, 5 de agosto. Dessa vez a reunião foi ampliada e contou com representações de outras categorias de trabalhadores que congregam usuários do plano do Estado.

No centro das discussões, a preocupação com os beneficiários do Planserv, que contribuem sistematicamente com a manutenção do plano, mas a cada dia enfrentam mais dificuldades na hora de utilizar os serviços.

Os médicos tiveram mais uma oportunidade para expor o drama da defasagem de honorários e as dificuldades em relação a procedimentos que sequer são previstos nas tabelas que o Planserv mantém como referência. Algumas com mais de 20 anos.

Foi um momento ímpar no processo de organização em defesa do Planserv. A partir dos depoimentos de usuários e prestadores de serviço, ficou evidente a manipulação que o governo e os gestores do plano fazem para responsabilizar os médicos pelas restrições que os pacientes enfrentam.

A reunião serviu também para mobilizar todos em prol de ações unitárias. O objetivo comum é fortalecer o Planserv, garantindo que esse patrimônio não seja sucateado ou reduzido em seu papel fundamental na promoção da saúde dos servidores públicos.

A ideia, agora, é somar forças para fazer com que o governo volte a estruturar o Planserv de acordo com a demanda dos usuários, valorize o trabalho médico e faça uma gestão transparente dos recursos que são descontados mensalmente dos servidores.

Os relatos e preocupações registrados pelos usuários serão levados ao conhecimento da promotora Rita Tourinho, do Ministério Público do Estado, na próxima reunião de negociação entre os médicos e os gestores do plano.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Denuncie quem não paga:

Acompanhe o Sindimed:

    
  • [yop_poll id=”1″]

  • Enquete

    Novos Convênios

    O Sindimed está atualizando e ampliando sua carteira de convênios e parcerias.

    Participe dessa enquete fazendo sugestões de produtos e serviços que você gostaria de ver incluídos no Guia de Convênios do Sindicato.

    A exemplo de: Cursos, Escolas, Lojas,Restaurantes, Salões de Beleza, Postos de Gasolina etc...



  • sindimed.com.br ©2019 Todos os direitos reservados.