Planserv: avança unidade entre médicos e usuários na defesa do plano

Postada em 6 de agosto de 2019 as 21:50
Compartilhe:


Os médicos que aderiram à paralisação de atendimento ao Planserv voltaram a se reunir no Sindimed, na noite desta segunda-feira, 5 de agosto. Dessa vez a reunião foi ampliada e contou com representações de outras categorias de trabalhadores que congregam usuários do plano do Estado.

No centro das discussões, a preocupação com os beneficiários do Planserv, que contribuem sistematicamente com a manutenção do plano, mas a cada dia enfrentam mais dificuldades na hora de utilizar os serviços.

Os médicos tiveram mais uma oportunidade para expor o drama da defasagem de honorários e as dificuldades em relação a procedimentos que sequer são previstos nas tabelas que o Planserv mantém como referência. Algumas com mais de 20 anos.

Foi um momento ímpar no processo de organização em defesa do Planserv. A partir dos depoimentos de usuários e prestadores de serviço, ficou evidente a manipulação que o governo e os gestores do plano fazem para responsabilizar os médicos pelas restrições que os pacientes enfrentam.

A reunião serviu também para mobilizar todos em prol de ações unitárias. O objetivo comum é fortalecer o Planserv, garantindo que esse patrimônio não seja sucateado ou reduzido em seu papel fundamental na promoção da saúde dos servidores públicos.

A ideia, agora, é somar forças para fazer com que o governo volte a estruturar o Planserv de acordo com a demanda dos usuários, valorize o trabalho médico e faça uma gestão transparente dos recursos que são descontados mensalmente dos servidores.

Os relatos e preocupações registrados pelos usuários serão levados ao conhecimento da promotora Rita Tourinho, do Ministério Público do Estado, na próxima reunião de negociação entre os médicos e os gestores do plano.



2 respostas para “Planserv: avança unidade entre médicos e usuários na defesa do plano”

  1. Jorge Faria de Miranda Santos disse:

    O Planserv é um patrimônio da sociedade baiana. Necessário que o governo compreenda a importância desse plano para a saúde do servidor e da economia da saúde para os profissionais médicos e instituições que assistência aos usuários.

  2. Camilo disse:

    É disso que nós servidores precisamos. União para lutar pela manutenção e melhoria do nosso plano de saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Seguro Saúde

Vacinação

Perdeu seu posto de trabalho?

COVID-19 EPIs

Denuncie quem não paga:




Acompanhe o Sindimed:

    


  • sindimed.com.br ©2019 Todos os direitos reservados.