Planserv: pressão dos médicos surte efeito e mobilização continua

Postada em 18 de julho de 2019 as 13:48
Compartilhe:


O plano já concorda em pagar honorários diretamente aos médicos, mas ainda nega atualização das tabelas. Os médicos que prestam serviço ao Planserv voltam a se reunir em assembleia, na próxima quinta-feira, dia 25, às 19h, no Sindimed.

Em mais uma reunião no Ministério Público do Estado (MPE), no dia 17 de julho, os médicos voltaram a cobrar transparência nas contas da gestão do Planserv e valorização dos profissionais. Perante a promotora Rita Tourinho, que vem acompanhando o diálogo entre as partes, também foi dito que é insustentável garantir estabilidade nos atendimentos aos usuários, quando os honorários médicos são pagos com base em tabelas de 1992 e de 2005.

Como costuma ocorrer, muitos questionamentos não foram respondidos e a insatisfação dos médicos continua. A gestão do Planserv, entretanto, já concorda em fazer o pagamento dos honorários diretamente aos prestadores que reúnem as especialidades médicas. Tal avanço, sem dúvida, decorre da pressão exercida sobre o plano, a partir da suspensão dos atendimentos.

Segundo a coordenadora-geral do Planserv, Socorro Brito, está em estudo um aditivo aos atuais contratos mantidos com os hospitais para possibilitar juridicamente o pagamento às especialidades médicas.

Quanto ao reajuste da tabela de honorários, entretanto, não houve avanço. A gestão afirma que está limitada ao orçamento público, que é definido anualmente pelo governo e não há previsão orçamentária para isso.

 



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Seguro Saúde

Perdeu seu posto de trabalho?

COVID-19 EPIs

Denuncie quem não paga:

Acompanhe o Sindimed:

    


  • sindimed.com.br ©2019 Todos os direitos reservados.