Planserv: segue mobilização em defesa de remuneração digna e respeito aos profissionais

Postada em 30 de janeiro de 2019 as 21:03
Compartilhe:


O Sindimed-BA acompanhou nesta quarta-feira (30) a tentativa de conciliação entre a Cooperativa dos Médicos Anestesiologistas da Bahia (Coopanest) e representantes do Planserv, realizada no Ministério Público da Bahia (no CAB) por pedido da Coopanest de mediação.

O movimento pleiteia um reajuste digno da tabela de honorários e em defesa da manutenção da legitimidade dos anestesistas em contrato direto na prestação dos serviços.

Diretores do Sindimed acompanharam a tentativa de conciliação no MPBA

A presidente do Sindimed, Ana Rita de Luna, reforçou a necessidade de a categoria seguir unida nesta mobilização em consonância com as outras entidades médicas.

Os médicos discordam da posição da Procuradoria-Geral do Estado da Bahia, contrária à contratação da copanest na prestação dos serviços ao Planserv e defendendo que os anestesiologistas sejam admitidos diretamente pelos hospitais e demais unidades de atendimento posto que isso vinha sendo praticado há cerca de quinze anos conforme asseverou o Sr. Mauro Adan (ASHEB). Os anestesiologistas, por sua vez, sustentam ser inadequado o modelo de contratação sugerido pela representante da PGE onde os hospitais intermediam o repasse dos honorários médicos  e exigem dos gestores um posicionamento mais coerente com a realidade.

A tentativa de conciliação foi dirigida pelos promotores de Justiça Rogério Luís Gomes de Queiroz (do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Saúde – Cesau)  e Márcio José Cordeiro Fahel (do Grupo de Atuação Especial de Defesa da Saúde Pública – Gesau), tendo reunido, além de membros da diretoria do Sindimed, integrantes do Conselho Regional de Medicina da Bahia (Cremeb), Associação de Hospitais e Serviços de Saúde do Estado da Bahia (Ahseb), Secretaria da Administração do Estado da Bahia (Saeb), Planserv e Procuradoria-Geral do Estado da Bahia (PGE).

Acesse esse assunto também no nosso Facebook.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Denuncie quem não paga:

Acompanhe o Sindimed:

    
  • [yop_poll id=”1″]

  • Enquete

    Novos Convênios

    O Sindimed está atualizando e ampliando sua carteira de convênios e parcerias.

    Participe dessa enquete fazendo sugestões de produtos e serviços que você gostaria de ver incluídos no Guia de Convênios do Sindicato.

    A exemplo de: Cursos, Escolas, Lojas,Restaurantes, Salões de Beleza, Postos de Gasolina etc...



  • sindimed.com.br ©2016 Todos os direitos reservados.