Presidente do Sindimed-BA fala à Rádio Metrópole sobre precarização do trabalho, SUS, planos de saúde e sucateamento do Planserv

Postada em 9 de março de 2020 as 18:40
Compartilhe:


Em entrevista à Rádio Metrópole (ouça aqui), na manhã desta segunda, 9 de março, a presidente do Sindimed-BA, Ana Rita de Luna, fala sobre novo modelo de gestão do Sindicato, precarização das relações de trabalho na categoria, contratações que fragilizam os médicos, ausência de concursos públicos e outros assuntos de interesse da classe médica e da coletividade. A médica voltou a criticar a política de sucateamento do plano de saúde dos servidores públicos – Planserv, que vem sendo implementada pelo governo do estado.

A presidente teve oportunidade de informar para a grande audiência da rádio, entre outras coisas, as iniciativas do Sindicato em defesa dos médicos e usuários do Planserv. Em fevereiro do ano passado, por exemplo, a entidade impetrou ação na Justiça, pedindo a atualização dos honorários médicos. A Dra. Ana Rita denunciou, também, que não existe atualização do rol de cobertura, impedindo que o usuário tenha acesso a inúmeros tratamentos mais modernos. “Além disso, determinados procedimentos ainda são remunerados por uma tabela de 1992” destacou a presidente.

A presidente informou ainda que o secretário de Saúde, Fábio Vilas-Boas, conversa com o Sindimed, mas não atende as reivindicações. “Após cinco anos sem reajuste salarial, sequer a recomposição dos índices de inflação foi aceita. Concurso público ele nem quer ouvir falar”, reclama a médica.

Foto: site Metro 1

Clique AQUI para ler a matéria do Metro 1.

Para ouvir a entrevista, clique no link abaixo:



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Seguro Saúde

Vacinação

Perdeu seu posto de trabalho?

COVID-19 EPIs

Denuncie quem não paga:




Acompanhe o Sindimed:

    


  • sindimed.com.br ©2019 Todos os direitos reservados.