• Sindicato dos médicos
    Sindimed Sindimed

    Plantões das maternidades em pauta com a Sesab

    Postada em 24 de janeiro de 2018 as 15:49
    Compartilhe:


    A dificuldade em manter completas as escalas de trabalho nas maternidades do Estado foi o principal tema da reunião que o Sindimed teve com o subsecretário de Saúde da Sesab, Adil José Duarte Filho, no dia 23.

    Na Tsylla Balbino, Albert Sabin, Iperba e Hospital Roberto Santos ocorre, com frequência, que as escalas ficam incompletas, principalmente quando algum médico entra de férias ou licença. É que boa parte dos profissionais possui vínculo como concursado e também pela CLT, ficando assim com duas inserções nas escalas.

    O gestor se comprometeu em analisar a possibilidade de extensão da carga horária ou ajustes nos contratos CLT para cobrir os espaços vagos nas escalas. Uma nova reunião será marcada para dar continuidade às negociações.

    Outras pendências

    O Sindimed questionou ainda aspectos do PCCV que não estão sendo cumpridos, a exemplo da promoção de 2016, que até hoje não saiu.

    Outro assunto iniciado nessa reunião foi referente às condições de trabalho e contratos nos hospitais Carvalho Luz, Dantas Bião e Menandro de Farias. Em relação a essas pendências, o subsecretário afirmou que agendará nova reunião com a presença dos gestores desses hospitais.

     

    Sindimed discutiu escalas de trabalho com o subsecretário, no dia 23 de janeiro


    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



  • sindimed.com.br ©2016 Todos os direitos reservados.