Plantões das maternidades em pauta com a Sesab

Postada em 24 de janeiro de 2018 as 15:49
Compartilhe:


A dificuldade em manter completas as escalas de trabalho nas maternidades do Estado foi o principal tema da reunião que o Sindimed teve com o subsecretário de Saúde da Sesab, Adil José Duarte Filho, no dia 23.

Na Tsylla Balbino, Albert Sabin, Iperba e Hospital Roberto Santos ocorre, com frequência, que as escalas ficam incompletas, principalmente quando algum médico entra de férias ou licença. É que boa parte dos profissionais possui vínculo como concursado e também pela CLT, ficando assim com duas inserções nas escalas.

O gestor se comprometeu em analisar a possibilidade de extensão da carga horária ou ajustes nos contratos CLT para cobrir os espaços vagos nas escalas. Uma nova reunião será marcada para dar continuidade às negociações.

Outras pendências

O Sindimed questionou ainda aspectos do PCCV que não estão sendo cumpridos, a exemplo da promoção de 2016, que até hoje não saiu.

Outro assunto iniciado nessa reunião foi referente às condições de trabalho e contratos nos hospitais Carvalho Luz, Dantas Bião e Menandro de Farias. Em relação a essas pendências, o subsecretário afirmou que agendará nova reunião com a presença dos gestores desses hospitais.

 

Sindimed discutiu escalas de trabalho com o subsecretário, no dia 23 de janeiro


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Seguro Saúde

Vacinação

Perdeu seu posto de trabalho?

COVID-19 EPIs

Denuncie quem não paga:




Acompanhe o Sindimed:

    


  • sindimed.com.br ©2019 Todos os direitos reservados.