Prefeitura de Salvador é denunciada no MPT por arbitrariedades contra estatutários

Postada em 19 de fevereiro de 2018 as 07:03
Compartilhe:


O Sindimed acionou o Ministério Público do Trabalho (MPT) denunciando as arbitrariedades da prefeitura de Salvador contra os estatutários. Diversos médicos tem se queixado da cobrança de jornada de trabalho nos feriados, descontos indevidos em folha e falta de uniformidade na cobrança de frequência através do ponto eletrônico. O episódio mais recente, e grotesco, foi a cobrança da jornada na sexta feira de carnaval, mesmo as unidades estando fechadas.

Mesa de negociação frustrada

Após uma mediação no próprio MPT, foi estabelecido uma mesa de negociação para tratar diversos pontos, desde a regulamentação do ponto eletrônico até a revisão do PCCV. Após algumas reuniões as negociações foram suspensas inicialmente por problema de saúde do preposto da prefeitura. Entretanto meses se passaram, e as tentativas de retomada das discussões pelo Sindimed foram em vão.

Até o momento, a instrução normativa da jornada de trabalho não foi oficializada e mesmo os pontos acordados, como abono dos feriados, não estão sendo cumpridos. O Sindimed espera que durante mediação no MPT as medidas abusivas possam ser finalmente corrigidas.

 



Uma resposta para “Prefeitura de Salvador é denunciada no MPT por arbitrariedades contra estatutários”

  1. Alessandra Oliveira disse:

    Pena que, como funcionários estatutários, serão tratados somente médicos, já que o sindimed foi o que se pronunciou, esquecendo-se o restante dos componentes da equipe do grupo saúde. E olha que, o que vejo, como funcionária que sou, é aperto para o grupo, nível médio, flexibilidade para os de nível superior, inclusive médicos. Que seja revisto para todos, independente da classe, já que estamos todos no mesmo barco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Seguro Saúde

Vacinação

Perdeu seu posto de trabalho?

COVID-19 EPIs

Denuncie quem não paga:




Acompanhe o Sindimed:

    


  • sindimed.com.br ©2019 Todos os direitos reservados.