PRESIDENTE DO SINDIMED VISITA TRIBUNAL DE JUSTIÇA DA BAHIA

Postada em 4 de maio de 2016 as 18:18
Compartilhe:


O presidente do Sindimed, Francisco Magalhães, fez nesta quarta-feira (04/05) uma visita de cortesia à presidente do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, desembargadora Maria do Socorro Barreto Santiago. Na oportunidade, ele falou sobre algumas das principais dificuldades da classe médica, tanto no setor privado como no público, ressaltando a precarização das relações trabalhistas.

Grupo falou sobre a luta médica à presidente do Tribunal de Justiça  (de vermelho)

 
 
"O estado não faz concurso e isso continua a trazer sérios prejuízos para os médicos", lamentou o dirigente ao lembrar a crescente privatização da mão de obra na área de saúde pública e seus reflexos negativos na remuneração, na motivação do trabalhador e na perda de direitos garantidos ao servidor concursado. Já a pejotização tem em seu bojo o flagrante desrespeito a conquistas trabalhistas históricas, como  férias, 13º salário, horas extras, FGTS, dentre outros.
 
O presidente do Sindimed disse à desembargadora que o governo do estado da Bahia não cumpriu a liminar que determina o pagamento, retroativo a novembro de 2015, do adicional de insalubridade, em mais um flagrante desrespeito ao profissional. A desembargadora informou que terá em breve uma audiência com o governador Rui Costa e que poderá tocar no assunto junto ao chefe do Executivo estadual.
 
Francisco Magalhães visitou o TJBA em companhia das diretoras sindicais Débora Angeli (Departamento Jurídico), Socorro Mendonça (Defesa de Classe) além das advogadas Carmem Lúcia e Cláudia Batista Neves. 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Seguro Saúde

Vacinação

Perdeu seu posto de trabalho?

COVID-19 EPIs

Denuncie quem não paga:




Acompanhe o Sindimed:

    


  • sindimed.com.br ©2019 Todos os direitos reservados.