Realizada a primeira reconstrução de mandíbula microvascularizada em Feira de Santana

Postada em 4 de julho de 2019 as 11:22
Compartilhe:


Na quarta-feira, 3 de julho, aconteceu uma cirurgia inédita, em Feira de Santana. Foi realizada a primeira reconstrução de mandíbula microvascularizada, no âmbito da cidade e da microrregião. A equipe médica foi formada pelo cirurgião de cabeça e pescoço, Leonardo Rios; pelo anestesista Tadeu Rangel; pelo micro cirurgião Francisco Aníbal Passos de Brito e pela cirurgiã Craniomaxilofacial Ana Rita de Luna Freire Peixoto, que é também presidente do Sindicato dos Médicos do Estado da Bahia.
Dr. Francisco Brito e Dra. Ana Rita inclusive integraram o grupo que realizou a primeira cirurgia do gênero no estado da Bahia, em 18 de outubro de 2002, no Hospital Aristides Maltez, em Salvador. A equipe pioneira na capital, naquele ano, incluiu também a Dra. Jonelia Cerqueira.

Na quarta-feira, 3 de julho, aconteceu uma cirurgia inédita, em Feira de Santana. Foi realizada a primeira reconstrução de mandíbula microvascularizada, no âmbito da cidade e da microrregião. A equipe médica foi formada pelo cirurgião de cabeça e pescoço, Leonardo Rios; pelo anestesista Tadeu Rangel; pelo micro cirurgião Francisco Aníbal Passos de Brito e pela cirurgiã Craniomaxilofacial Ana Rita de Luna Freire Peixoto, que é também presidente do Sindicato dos Médicos do Estado da Bahia. Dr. Francisco Brito e Dra. Ana Rita inclusive integraram o grupo  que realizou a primeira cirurgia do gênero no estado da Bahia, em 18 de outubro de 2002, no Hospital Aristides Maltez, em Salvador. A equipe pioneira na capital, naquele ano, incluiu  também a Dra. Jonelia Cerqueira.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Seguro Saúde

Vacinação

Perdeu seu posto de trabalho?

COVID-19 EPIs

Denuncie quem não paga:




Acompanhe o Sindimed:

    


  • sindimed.com.br ©2019 Todos os direitos reservados.