Redução e paralisação dos atendimentos nas UPAs é resposta ao Reda abusivo da Prefeitura

Postada em 23 de janeiro de 2018 as 03:48
Compartilhe:


A partir o dia 1º de fevereiro, as Unidades de Pronto Atendimento (UPA) de Salvador farão paralisações e operações padrão nos atendimentos. A decisão foi tomada em assembleia, no Sindimed, na segunda (22), após reunião no Cremeb que discutiu o edital de contratação da Prefeitura através de Regime de Direito Administrativo (Reda).

Desde que foi lançado o edital do município para contratação de novos médicos que o Sindicato vem questionando as inconsistências do documento. A proposta não apenas abre as portas para a redução do quadro de pessoal – o que acarretaria ainda mais sobrecarga de trabalho -, como também impõe atribuições adicionais aos médicos sem a devida remuneração.

A posição dos gestores levada ao Cremeb, entretanto, continuou irredutível na manutenção das distorções. Entre elas, por exemplo, a atribuição de orientação de estudantes de medicina sem remuneração adicional.

A greve atingirá inicialmente as UPAs Adroaldo Albergaria (Periperi), Hélio Machado (Itapuã) e Rodrigo Argolo (Tancredo Neves), as primeiras, de imediato, afetadas pelo Reda. Caso a Prefeitura não reformule sua proposta aviltante, gradativamente a paralisação se estenderá às demais UPAs do município.

De imediato, o Sindimed segue cobrando um posicionamento do Ministério Público para intermediar uma reestruturação do edital. Além disso, dará início a uma campanha de mídia para avançar na mobilização. Os médicos estão mobilizados e a greve vai barrar esse Reda abusivo.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Seguro Saúde

Vacinação

Perdeu seu posto de trabalho?

COVID-19 EPIs

Denuncie quem não paga:




Acompanhe o Sindimed:

    


  • sindimed.com.br ©2019 Todos os direitos reservados.