Reformas compradas nos bastidores do Congresso

Postada em 9 de maio de 2017 as 18:56
Compartilhe:


Mais uma vez, a Câmara dos Deputados vira um balcão de negócios contra o interesse público. É o que está acontecendo, agora, na votação da reforma da Previdência.

 

Depois de enfrentar dificuldades em algumas votações, o governo Temer está acelerando liberação de verbas para deputados aliados como moeda de troca na votação de projetos do governo. Quase R$ 2 bilhões serão distribuídos rapidamente para projetos nas bases eleitorais de 330 deputados governistas.

Em reunião com diversos ministros, no dia 8 de maio, o presidente Temer determinou que sejam feitos os levantamentos necessários sobre as demandas dos parlamentares de sua base e que os recursos sejam liberados. Os ministérios com mais pedidos são o da Saúde, de Ricardo Barros, o da Integração, de Helder Barbalho e o das Cidades, cujo titular é Bruno Araújo.

Além da liberação de dinheiro, desde a semana passada o Diário Oficial da União vem registrando nomeações para beneficiar a fidelidade e exonerações que punem os que tem se posicionado contra os projetos de reforma do governo, principalmente a trabalhista e a previdenciária.

O Sindimed está atento às votações em curso, tanto na Câmara como no Senado, que tem impacto profundo entre os médicos e também para toda população. Não se pode permitir que acabem com o direito à aposentadoria, nem com os direitos trabalhistas que são fruto de lutas históricas no País e patrimônio do povo brasileiro.

 

Brasília - Polícias Militar e Legislativa reforçam a segurança no Congresso Nacional em dia de votação dos destaques da Reforma da Previdência em comissão especial na Câmara dos Deputados. (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Brasília – Polícias Militar e Legislativa reforçam a segurança no Congresso Nacional,
nesta terça, 9 de maio, durante votação dos destaques da reforma da Previdência Social,
na comissão especial na Câmara dos Deputados
(Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Leia mais:

Temer libera verbas para garantir apoio à reforma da Previdência (Folha SP)

———————— 

Foto da chamada:
O relator, deputado Arthur Maia, durante sessão da comissão especial da reforma da Previdência, dia 9, em Brasília
(Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Seguro Saúde

Vacinação

Perdeu seu posto de trabalho?

COVID-19 EPIs

Denuncie quem não paga:




Acompanhe o Sindimed:

    


  • sindimed.com.br ©2019 Todos os direitos reservados.