Relatórios da Sesab evidenciam desmonte da rede psiquiátrica no estado

Postada em 22 de julho de 2017 as 18:11
Compartilhe:


Os relatórios quadrimestrais de 2016 da Sesab apresentados na 243ª reunião do Conselho Estadual de Saúde, ocorrida no último dia 20, trazem informações que confirmam o processo de desmonte da rede de atenção psiquiátrica na Bahia. Enquanto o processo de fechamento do Hospital Especializado Lopes Rodrigues (HELR) avançou, a implantação de novos CAPS não saiu do papel. Estavam previstos quatro novos CAPS para 2016 entretanto o processo de licitação ainda não iniciou. Acesse o relatório do 3º quadrimestre aqui.

Para o vice-presidente do Sindimed e conselheiro estadual, Luiz Américo, tal fato demonstra a incompetência do secretário de saúde Fábio Vilas-Boas. “Tem o dinheiro disponível mas não implementa as ações. Cai por terra também o discurso de que os serviços de psiquiatria que estão sendo fechados serão substituídos por outros. É desmonte puro e simples, na veia”, disparou o sindicalista.

Américo propôs ainda, como parte das ações para o Setembro Amarelo, a criação de um grupo de trabalho na Comissão de Saúde do Trabalhador para elaborar um programa de prevenção do suicídio entre os profissionais da saúde.

 

Execução orçamentária de saúde mental

Execução orçamentária de saúde mental em 2016



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Seguro Saúde

Vacinação

Perdeu seu posto de trabalho?

COVID-19 EPIs

Denuncie quem não paga:




Acompanhe o Sindimed:

    


  • sindimed.com.br ©2019 Todos os direitos reservados.