Reposição da inflação é constitucional

Postada em 5 de novembro de 2021 as 11:40
Compartilhe:


Desde 2014, os médicos que trabalham no Estado vêm tendo perdas salariais em decorrência da sonegação da reposição inflacionária. É importante ressaltar que a reposição dessas perdas está prevista na Constituição. Ao não procedê-las, o governo fica inadimplente com o cumprimento da Lei.

Em diversas oportunidades o Sindimed-BA tentou o diálogo com a Sesab, buscando a recuperação das perdas, mas não há mesmo qualquer interesse do governo Rui Costa em discutir a defasagem salarial que atinge a categoria. A falta de reposição da inflação já corroeu quase um terço dos salários dos médicos da Sesab. O que ocorre é um verdadeiro confisco dos servidores na Bahia. Essa situação é insustentável.

Importante destacar, ainda, que a pauta de reivindicações específica da categoria médica se soma à pauta geral dos demais servidores que, na sua grande maioria, sofrem a mesma defasagem. É insustentável a situação de arrocho salarial enfrentada pelos médicos do Estado e pelos demais servidores da Bahia. São quase sete anos sem recomposição salarial.

reposição da inflação



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Seguro Saúde

Vacinação

Perdeu seu posto de trabalho?

COVID-19 EPIs

Denuncie quem não paga:




Acompanhe o Sindimed:

    


  • sindimed.com.br ©2019 Todos os direitos reservados.