Respeitar a pessoa idosa é tratar o próprio futuro com respeito

Postada em 1 de outubro de 2020 as 17:23
Compartilhe:


No Brasil é considerada idosa a pessoa que possui idade igual ou superior a 60 anos. Esse marco etário, entretanto, não define as capacidades nem pode ser utilizado como referência discriminatória. Na verdade, essa faixa da vida é considerada de grande produtividade para o ser humano que, pelo acúmulo de experiências e conhecimentos tem uma inserção importante nos avanços da sociedade, principalmente no legado para a formação das novas gerações.

O Dia do Idoso é comemorado em 1º de outubro porque essa data marca o dia em que a Lei N°10.741 (Estatuto do Idoso) entrou em vigor no País. A Lei é fundamental para reforçar a importância da proteção e da valorização a essas pessoas e para que seja sempre reavaliada e atualizada a atitude com relação aos idosos.

Embora o envelhecimento seja um fenômeno biológico normal, muita gente ainda tem dificuldade em lidar com esse processo. Mas o aumento da expectativa de vida no Brasil faz com que a sociedade e os próprios idosos se ocupem cada vez mais de lidar melhor com as questões que envolvem o envelhecimento.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Seguro Saúde

Vacinação

Perdeu seu posto de trabalho?

COVID-19 EPIs

Denuncie quem não paga:




Acompanhe o Sindimed:

    


  • sindimed.com.br ©2019 Todos os direitos reservados.