Reuniões de esclarecimentos mobilizam médicos contra o credenciamento

Postada em 23 de julho de 2019 as 08:41
Compartilhe:


O Sindimed realizou, na noite desta segunda-feira, a primeira de uma série de reuniões para discutir os riscos e malefícios da proposta de contratação via credenciamento. Mesmo com a suspensão do Edital, obtida na Justiça pelo Sindimed, é fundamental que a categoria esteja consciente do impacto de precarização que o credenciamento acarreta sobre a carreira médica e, consequentemente, com reflexos dramáticos no atendimento à saúde da população.

O Edital de credenciamento, que foi exaustivamente analisado pelo setor jurídico do Sindicato, contém dezenas de ilegalidades. Mas é certo que o governo voltará a insistir na sua validação. Por isso, cabe aos médicos estarem mobilizados, recusando a adoção desse mecanismo e buscando formas menos precárias de trabalho.

Na reunião, a presidente do Sindicato, Dra. Ana Rita de Luna, voltou a destacar que a única previsão em lei para o ingresso no serviço público é através de concurso, coisa que o governo se nega a fazer já há mais de 10 anos.

O orientação geral, portanto, é que todos se informem acerca dos malefícios e desvantagens do credenciamento para os médicos envolvidos e para a classe em geral.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Denuncie quem não paga:

Acompanhe o Sindimed:

    
  • [yop_poll id=”1″]

  • Enquete

    Novos Convênios

    O Sindimed está atualizando e ampliando sua carteira de convênios e parcerias.

    Participe dessa enquete fazendo sugestões de produtos e serviços que você gostaria de ver incluídos no Guia de Convênios do Sindicato.

    A exemplo de: Cursos, Escolas, Lojas,Restaurantes, Salões de Beleza, Postos de Gasolina etc...



  • sindimed.com.br ©2019 Todos os direitos reservados.