Ribeira do Pombal: médicos do Hospital Santa Tereza relatam problemas graves na unidade

Postada em 27 de setembro de 2019 as 19:54
Compartilhe:


A presidente do Sindimed, Dra. Ana Rita de Luna, esteve em Ribeira do Pombal, na última quarta-feira, 25, realizando nova assembleia com os médicos que trabalham no Hospital Santa Tereza. Os profissionais vêm se queixando de atrasos dos honorários, número insuficiente de médicos e precárias condições de trabalho. O advogado do Sindimed, Alessandro Venas, também participou da assembleia e orientou os profissionais sobre seus direitos.

Na ocasião, os médicos informaram que os honorários referentes aos meses de junho e julho de 2019 foram pagos, porém o mês de agosto já está atrasado. Salientaram, ainda, que estão há seis anos sem reajuste.

Os médicos da unidade alertaram, também, sobre diversos problemas estruturais no hospital, que impactam no atendimento à população de Ribeira do Pombal e de municípios próximos, além de configurarem péssimas condições de trabalho para os profissionais que ali exercem as suas atividades.

A presidente do Sindimed se comprometeu em comunicar ao Conselho Regional de Medicina da Bahia (Cremeb) acerca da situação, analisando a possibilidade de requerimento de fiscalização da unidade pelo órgão.

 



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Seguro Saúde

Vacinação

Perdeu seu posto de trabalho?

COVID-19 EPIs

Denuncie quem não paga:




Acompanhe o Sindimed:

    


  • sindimed.com.br ©2019 Todos os direitos reservados.