SAMU DE CAMAÇARI FUNCIONA COM UMA OU NENHUMA AMBULÂNCIA

Postada em 24 de maio de 2016 as 11:47
Compartilhe:


O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Camaçari está em estado de alerta. Há recorrentes denúncias de ambulâncias quebradas, tendo uma ou nenhuma em funcionamento – episódio que expõe muito pacientes em estado grave, especialmente aqueles que sofreram acidentes ou em situações de acidente vascular cerebral (AVC).

Os trabalhadores do Samu também ficam expostos, afinal trabalham sem as ferramentas necessárias para execução das atividades, o que inclui instrumentos básicos no atendimento de urgência. O mais curioso é que o serviço conta com repasses regulares do governo federal. O que é feito com este investimento?  

A prefeitura fornece ao todo sete ambulâncias, mas na prática os veículos não funcionam, além disso, não tem sido contratado o número de profissionais suficientes para assistir à população no Samu. A normativa do Ministério da Saúde exige que tenha, pelo menos, quatro pessoas (dois reguladores e dois intervencionistas). Alguns médicos do município já registraram boletins de ocorrência e outros documentos que pudessem ser usados como prova da precariedade do serviço e reclamam constantemente do serviço, mas nenhuma medida é tomada pelos gestores.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Seguro Saúde

Vacinação

Perdeu seu posto de trabalho?

COVID-19 EPIs

Denuncie quem não paga:




Acompanhe o Sindimed:

    


  • sindimed.com.br ©2019 Todos os direitos reservados.