SAMU: Sindimed pede suspensão de edital que rebaixa salário em Esplanada

Postada em 23 de fevereiro de 2018 as 15:43
Compartilhe:


A prefeitura de Esplanada publicou um edital para credenciamento de médicos interessados em trabalhar no município, mas com honorário  inferior ao que é hoje praticado. Por considerar um desrespeito à classe médica, o Sindimed desaconselha os profissionais a se inscreverem no certame. A entidade solicitou a suspensão do edital, ou sua retificação com valores atuais, e abertura de novo prazo.

 A publicação do Edital para Credenciamento para Prestação de Serviços em Saúde e Assistência Social saiu no último dia 9. Após tomar conhecimento, os diretores do sindicato decidiram alertar a categoria de que a prática de redução de vencimentos é ilegal e, em se perpetuando tal situação, a entidade acionará todas as instâncias cabíveis para garantir o cumprimento da lei e os direitos dos profissionais.

Abusos por parte da prefeitura de Esplanada foram noticiados pelo Sindimed na primeira quinzena deste mês, desta vez  em relação ao atraso salarial dos médicos do Samu. Sem receber desde novembro do ano passado, os profissionais chegaram a anunciar uma greve, o que levou a prefeitura a firmar um acordo para regularização salarial. 

LEIA MATÉRIA SOBRE O ASSUNTO E TEOR DO ACORDO CLICANDO AQUI 



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Seguro Saúde

Vacinação

Perdeu seu posto de trabalho?

COVID-19 EPIs

Denuncie quem não paga:




Acompanhe o Sindimed:

    


  • sindimed.com.br ©2019 Todos os direitos reservados.