Seminário de medicina será retransmitido direto de Petrópolis pelo Sindimed

Postada em 16 de outubro de 2017 as 22:10
Compartilhe:


Valores e ética na medicina de hoje são os tema do seminário que o Sindimed retransmitirá em seu auditório, nesta quarta-feira, 18 de outubro, a partir das 8h30 (horário local). No eixo das apresentações estão abordagens sobre formação e prática médicas, saúde coletiva e políticas na área da medicina.

 A iniciativa é uma realização do Fórum Itaboraí, Fiocruz, Faculdade de Medicina de Petrópolis e da Escola Nacional de Saúde Pública – Sérgio Arouca (ENSP), que conta com o apoio do Sindimed. Venha acompanhar o evento e se atualizar com uma discussão sobre os caminhos e valores da medicina no Brasil.

Confira a programação do evento:

Seminário Medicina hoje – valor e ética

8h30 – Abertura.

9h – Mesa 1: Formação, ideologia e ensino

10h30 – Mesa 2: A prática hoje. Evidência e valor

13h – Mesa 3: Quem paga nossa medicina?

14h30 – Mesa 4: A instituição Medicina na saúde coletiva. Ética e política.

(Os horários já estão ajustados para Salvador, que fica fora do horário de verão)

 

Fórum Itaboraí

Em outubro de 2011, a Fiocruz inaugurou no Palácio Itaboraí – na cidade de Petrópolis, na serra fluminense – que sedia o Fórum Itaboraí: Política, Ciência e Cultura na Saúde. Concebido como programa especial da Presidência, o Fórum se consolidou como um espaço representativo das atividades da Fundação, ponto de encontro de cientistas, intelectuais, gestores e educadores brasileiros e estrangeiros dedicados a refletir, gerar ideias, formular políticas e práticas redutoras das desigualdades sociais e das iniquidades em saúde.

Em pouco tempo, contando com a parceria dos governos estadual e municipal, o Fórum Itaboraí estendeu sua atuação para outras áreas. A diversificação dos projetos permitiu ampliar o foco social e científico. Hoje, o programa oferece uma série de serviços aos cidadãos, de espaços de estudos com acesso a bibliotecas física e virtual, a cursos de música e apoio à capacitação tecnológica de profissionais de saúde e outros setores.

 

seminario-petropolis



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Seguro Saúde

Vacinação

Perdeu seu posto de trabalho?

COVID-19 EPIs

Denuncie quem não paga:




Acompanhe o Sindimed:

    


  • sindimed.com.br ©2019 Todos os direitos reservados.