Sindimed participa da abertura do XIII Seminário sobre Responsabilidade Médica

Postada em 28 de julho de 2019 as 17:11
Compartilhe:


 

Aconteceu nesta sexta e sábado, 26 e 27, o XIII Seminário sobre Responsabilidade Médica, no Hotel Fiesta, em Salvador, promovido pelo Conselho Regional de Medicina da Bahia (Cremeb). Foram discutidos temas como internação involuntária, doutrina e jurisprudência sobre o consentimento informado na prática médica, entre outros.

A sessão solene de abertura contou com a presença da presidente do Cremeb, Dra. Tereza Maltez, a presidente do Sindimed, Dra. Ana Rita de Luna, que dividiu a mesa com representantes das entidades médicas, Dr. Antônio Edson, representando a ABM, Dr. Otávio Marambaia, representando o CFM, entre outras personalidades.

Para a diretora de Assuntos Jurídicos do Sindimed, Dra. Izabella Athayde, presente no evento, o tema discutido é muito pertinente na medida em que a Medicina e o Direito têm um elo em comum: “os dois trabalham com vidas que se encontram vulneráveis”. Por esta razão, a diretora ressaltou a importância do serviço jurídico oferecido pelo Sindicato, que está pronto para atender o médico quando for necessário.

O advogado Jorge Calabrich, que compõe a equipe de advogados do Sindimed, destacou o trabalho que a atual gestão tem realizado, estando mais atenta às questões que podem envolver o profissional em situações judiciais. Para o advogado, mais importante do que estar consciente da sua responsabilidade, é o médico se prevenir: “Nada melhor do que fazer a coisa certa, e nossa equipe está à disposição para esclarecimentos, só agendar uma consulta”, afirmou.

 



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Seguro Saúde

Vacinação

Perdeu seu posto de trabalho?

COVID-19 EPIs

Denuncie quem não paga:




Acompanhe o Sindimed:

    


  • sindimed.com.br ©2019 Todos os direitos reservados.