Sesab aponta compromissos em reunião com entidades médicas

Postada em 3 de maio de 2021 as 18:34
Compartilhe:


Em reunião na Sesab, no dia 29 de abril de 2021, o secretário Fábio Vilas-Boas comprometeu-se com vários pleitos apresentados pelo Sindimed-BA. Entre os principais compromissos estão a progressão e promoção dos estatutários, a realocação dos vulneráveis da linha de frente da Covid e garantir a indenização dos que adoeceram ou perderem a vida por Covid, durante a pandemia.

Também foi discutida a criação de cargo específico, com remuneração própria, para chefes de plantão, chefes de serviço e preceptoria de residência médica. Nesse sentido, foi abordada ainda a ampliação de vagas para residência médica. Na oportunidade, o Sindicato pontuou sua preocupação com os médicos que estão sendo pressionados a abandonar os vínculos CLT para assumirem contratos PJ, afirmando que isso é inaceitável e que continuará firme na defesa desses profissionais.

Além da presidente do Sindimed-BA, Dra. Ana Rita de Luna, participaram ainda da reunião o secretário de Relações Institucionais, Jonival Lucas; o presidente do Cremeb, Dr. Otávio Marambaia; e o presidente da ABM, Dr. César Amorim.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Seguro Saúde

Vacinação

Perdeu seu posto de trabalho?

COVID-19 EPIs

Denuncie quem não paga:




Acompanhe o Sindimed:

    


  • sindimed.com.br ©2019 Todos os direitos reservados.