Sesab tem que garantir o internato de medicina

Postada em 28 de janeiro de 2019 as 15:57
Compartilhe:


 

A comunidade acadêmica acaba de ser surpreendida com a notícia da suspensão das inscrições para o internato de estudantes de medicina nos estabelecimentos gerenciados pela Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab).

Ofício Circular emitido pela Secretaria, no dia 24 de janeiro, comunica aos diretores das unidades de saúde que os estabelecimentos da rede estão impedidos, judicialmente, de receber estudantes para o estágio em 2019, conhecido como internato.

É fundamental que o governo atue com agilidade para garantir que o internato não seja prejudicado. A prática é fundamental na qualidade da formação dos futuros profissionais.

É inaceitável que o trato com a educação, no âmbito da Saúde, siga o mesmo rastro de descaso com que o governo da Bahia vem atuando na crise do Planserv.

O Sindimed está preocupado com o prejuízo na formação dos egressos das diversas faculdades. A medida deve ser revista o quanto antes, para que não haja impacto negativo na grade curricular e no calendário desta e das futuras turmas de medicina.

O assunto está na mídia, veja mais clicando AQUI.

 

Fechar o internato nos hospitais impacta a Saúde e Educação

GOVERNADOR, NÃO DÊ AS COSTAS PARA A BAHIA!



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Seguro Saúde

Vacinação

Perdeu seu posto de trabalho?

COVID-19 EPIs

Denuncie quem não paga:




Acompanhe o Sindimed:

    


  • sindimed.com.br ©2019 Todos os direitos reservados.