Setembro Amarelo: conhecer mais e falar sobre o suicídio pode salvar vidas

Postada em 1 de setembro de 2020 as 08:56
Compartilhe:


Estamos entrando no mês de setembro e, mais uma vez, o Sindimed-BA está engajado na campanha de prevenção do suicídio que, neste período, é reforçada em âmbito internacional. No Brasil, a campanha Setembro Amarelo ganha grande repercussão, chamando a atenção de toda sociedade.

O suicídio é um problema de saúde pública em todo o mundo e afeta famílias, comunidades e países inteiros. O dia 10 de Setembro é internacionalmente conhecido como o Dia Mundial Prevenção do Suicídio.

Por iniciativa do Conselho Federal de Medicina (CFM), em parceria com a Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), foi criada uma cartilha para orientar os médicos e profissionais da área de saúde em casos de tentativa de suicídio ou para reconhecerem sinais de alarme em seus pacientes.

Com o título “Suicídio: informando para prevenir”, a cartilha orienta como abordar um paciente, explica de que forma as doenças mentais e outros múltiplos fatores influenciam no risco, além de apresentar dados atualizados sobre o assunto.

Vamos aprender mais sobre prevenção do suicídio. Conhecimento é fundamental para a ação correta.

Clique aqui para acessar a cartilha Suicídio: informando para prevenir.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Seguro Saúde

Vacinação

Perdeu seu posto de trabalho?

COVID-19 EPIs

Denuncie quem não paga:




Acompanhe o Sindimed:

    


  • sindimed.com.br ©2019 Todos os direitos reservados.