O Sindimed-BA está engajado na campanha de prevenção do suicídio que, neste período, é reforçada em âmbito internacional. No Brasil, a campanha Setembro Amarelo ganha grande
repercussão, chamando a atenção de toda sociedade.
Por iniciativa do Conselho Federal de Medicina (CFM), em parceria com a Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), foi criada uma cartilha para orientar os médicos e profissionais da área de saúde em casos de tentativa de suicídio ou para reconhecerem sinais de alarme em seus pacientes.
Como parte da nossa agenda de eventos em apoio ao setembro amarelo, o sindimed promove hoje, quinta dia 24, às 20 horas, uma conversa ao vivo entre a médica psiquiatra Dra. Sandra Peu e a Dra. Mônica Bahia, diretora do Sindimed. A live será uma oportunidade ímpar para aprofundar o importante diálogo sobre a prevenção, saúde mental e os desafios que estão postos para a construção de uma sociedade mais saudável.
Participe. Temos certeza de que esse diálogo vai acrescentar mais conhecimento e sensibilidade em um tema sobre o qual não se pode calar.
Clique aqui para acessar a cartilha Suicídio: informando para prevenir.
Deixe uma resposta