Setembro Dourado: campanha tem foco no câncer infantojuvenil

Postada em 21 de setembro de 2022 as 14:48
Compartilhe:


O mês de setembro é marcado pela campanha “Setembro Dourado”, que visa alertar as famílias e profissionais de saúde sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil.

No Brasil, o câncer é a maior causa de morte entre crianças e adolescentes de 1 a 19 anos. Segundo estimativas do Instituto Nacional de Câncer (INCA), 8.460 novos casos entre crianças e adolescentes seriam diagnosticados a cada ano do triênio 2020/2022.

Felizmente, se diagnosticado precocemente, os casos de câncer em crianças e adolescentes têm 80% de probabilidade de cura. Por isso, é de vital importância estar atento aos sinais e sintomas da doença.

Palidez, hematomas ou sangramento, dor óssea, caroços ou inchaços – especialmente se indolores e sem febre ou outros sinais de infecção -, alterações oculares e inchaço abdominal são alguns dos sinais de alerta.

Sigamos juntos pela cura do câncer infantil! Caso identifique algum dos sintomas, consulte o profissional de saúde que realiza o acompanhamento da criança ou adolescente.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Seguro Saúde

Vacinação

Perdeu seu posto de trabalho?

COVID-19 EPIs

Denuncie quem não paga:




Acompanhe o Sindimed:

    


  • sindimed.com.br ©2019 Todos os direitos reservados.