• Sindicato dos médicos
    Sindimed Sindimed

    Sindimed alerta para ‘golpe da URV’

    Postada em 4 de junho de 2018 as 18:13
    Compartilhe:


    O Sindimed alerta os médicos para uma tentativa de golpe, feita por telefone: estelionatários que se apresentam como advogados do sindicato alegam que o profissional tem direito a receber R$ 45 mil referentes à recomposição salarial de servidores do estado resultante da conversão de cruzeiros reais em URV (Unidade Real de Valor), ocorrida em 1994. E que para o dinheiro ser liberado é preciso depositar antes cerca de R$ 1.500 em uma conta poupança da Caixa Econômica Federal.

    Nesta segunda-feira (4) vários médicos procuraram o Sindimed em consequência dos telefonemas. Os falsos advogados sindicais, que se identificaram como Paulo Henrique e Carlos Alberto, haviam lhes fornecido um telefone fixo e um celular, apontados como do Sindimed. Imediatamente, nosso pessoal do Departamento Jurídico ligou para o número fixo, que não foi atendido, e para o celular, cujo atendente logo desligou ao saber que se tratava de alguém da entidade sindical.

    Caso de polícia

    É um caso de polícia que merece ser devidamente registrado em boletim de ocorrência. Ao pedir cautela aos profissionais, o Sindimed ressalta que não ingressou com nenhuma ação na Justiça pleiteando o pagamento da URV. A ação de cobrança da URV, ingressada na 7ª Vara da Fazenda Pública da Capital, envolve aproximadamente 28 mil servidores, incluindo médicos.

    Trata-se de uma demanda legítima dos trabalhadores e que deve ser atentamente acompanhada. Para obter notícias específicas sobre o funcionalismo público, os interessados têm, inclusive, à disposição o site www.portaldoservidor.ba.gov.br.



    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



    sindimed.com.br ©2016 Todos os direitos reservados.