Sindimed-BA cobra solução para os atrasos salariais do Hospital Santa Tereza

Postada em 25 de agosto de 2021 as 15:55
Compartilhe:


O Sindicato dos Médicos da Bahia, representando o coletivo de médicos do Hospital Santa Tereza, de Ribeira do Pombal, enviou notificação à presidência do COISAN (Consórcio Público Interfederativo de Saúde Nordeste II) solicitando uma resolução imediata para a situação dos atrasos salariais dos médicos do referido hospital.

Segundo foi constatado em visita do Sindimed-BA feita ao hospital, os médicos estão sem receber o devido pagamento referente aos períodos de 01/06/2021 A 15/07/2021 , sob responsabilidade do COISAN. Da mesma forma, ainda não receberam pelos serviços prestados a partir de 16/07/2021, com o hospital já sob nova gestão. Em resumo, os médicos do Hospital Santa Tereza estão sem salários desde junho, numa situação inadmissível.

A atual cobrança também é resultado da assembléia realizada no dia 24 de agosto. Na ocasião, os médicos do Hospital Santa Tereza informaram que o primeiro período de atraso ocorreu ainda na gestão da COISAN, quando, então, era presidida pelo atual prefeito de Ribeira do Pombal, o Sr. Eriksson Santos Silva. O consórcio por seu lado informou ao sindicato que houve uma mudança na direção da empresa, porém o fato não exime a COISAN de cumprir com suas obrigações trabalhistas.

A situação dos médicos de Ribeira do Pombal é grave, por isso o coletivo de médicos do Hospital Santa Tereza exigem, dentro dos seus direitos, uma posição clara dos administradores da COISAN. É necessário que haja uma solução imediata para o caso. Os médicos cobram que seus salários atrasados sejam pagos até o dia 30 de agosto relativo aos salários devidos pela gestão anterior do consórcio.

Os médicos irão se reunir, novamente, na semana que vem. Na ocasião irão debater e avaliar eventuais respostas ao oficio enviado pelo Sindimed. Haverá, também, novas deliberações coletivas para buscar uma solução ao grave e delicado problema enfrentado pela categoria profissional.

Diante disto tudo, há o risco da categoria deliberar, caso não haja resposta para suas justas reivindicações, por um movimento de restrição de atendimentos na unidade de saúde. Atraso salarial é algo com o qual o Sindicato dos Médicos da Bahia, em hipótese alguma, ira admitir. O Sindimed-BA irá tomar todas as medidas cabíveis para que haja uma solução do problema para que a população local não venha a ser prejudicada.

O sindicato e os médicos de Ribeira do Pombal confiam no bom senso e na sensibilidade dos gestores e aguardam uma solução rápida e satisfatória para que os médicos possam voltar a se dedicar ao seu ofício de forma tranquila e segura.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Seguro Saúde

Vacinação

Perdeu seu posto de trabalho?

COVID-19 EPIs

Denuncie quem não paga:




Acompanhe o Sindimed:

    


  • sindimed.com.br ©2019 Todos os direitos reservados.