Sindimed-BA faz visita ao Hospital de Campanha de Feira de Santana

Postada em 12 de julho de 2021 as 17:23
Compartilhe:


A presidente do Sindimed-BA, Dra. Ana Rita de Luna, fez uma visita ao Hospital de Campanha de Feira de Santana. A viagem faz parte do esforço cotidiano do Sindicato em dar apoio aos médicos do estado e segue o compromisso de acompanhar o desenrolar das negociações sobre o atraso salarial do pessoal médico. Segundo a empresa administradora, S3, o atraso ocorreu devido à falta de repasses da prefeitura.

Assim que chegou ao Hospital, a equipe do Sindimed foi informada que uma parte da nota da prefeitura, que estava em atraso, seria paga neste mesmo dia, entretanto, Os médicos informam que precisam receber metade de maio. O mês junho já na semana que vem, ficará em aberto.

A empresa S3 afirma que esse atraso se refere a um novo contrato firmado no dia 18 de maio. Na prática, do dia 17 maio para frente os médicos não receberam no hospital de campanha.

Outro problema encontrado pelo sindicato é referente à falta de medicação para intubação de pacientes. Segundo relatos dos médicos, essa é uma situação recorrente e o atraso na reposição é comum. Numa rara coincidência, bastou o sindicato anunciar a visita e os medicamentos ficaram disponíveis.

Segundo os médicos o Hospital tem municiado a equipe com EPI´s de forma eficiente. O sindicato constatou que o hospital, que funciona no prédio da antiga maternidade Day Matter, que foi desativada, conta com boas instalações como refeitório adequado, regulação bem instalada e farmácia com passador de medicamentos diretamente para a UTI Covid.

O hospital conta com 18 leitos de UTI Covid dedicado, atualmente 11 que estão ocupados. Há também 44 leitos de enfermaria onde 27 estão ocupados com pacientes de Covid-19 e a A equipe consta com 45 médicos entre enfermaria, diaristas, intensivistas e coordenação. Ao todo, houve 241 óbitos na instalação relacionados à Covid.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Seguro Saúde

Vacinação

Perdeu seu posto de trabalho?

COVID-19 EPIs

Denuncie quem não paga:




Acompanhe o Sindimed:

    


  • sindimed.com.br ©2019 Todos os direitos reservados.