Sindimed-BA  participa de reunião em defesa do HEOM

Postada em 16 de julho de 2021 as 17:09
Compartilhe:


A presidente do Sindimed-BA, Dra. Ana Rita de Luna, participou de uma reunião para discutir a situação do Hospital Especializado Octávio Mangabeira (HEOM). O encontro aconteceu no gabinete do deputado José Arimatéia (REPUBLICANOS) e contou com a presença de representantes da Comissão de defesa do HEOM.

Durante o encontro foi discutida a questão do tombamento do prédio do hospital, cujo o processo está em andamento. O  projeto apresentado à Sesab em 2019, pela arquiteta da UFBA, na visão da comissão, seria o ideal para ser seguido na reforma, já que não compromete as linhas arquitetônicas originais.

É importante notar que a arquitetura do prédio chama a atenção do mundo inteiro. Poucas pessoas sabem, mas o design da construção foi pensado especificamente para o tratamento das doenças respiratórias. As varandas permitem, pelas suas dimensões, que se coloque nelas uma maca inteira para que os pacientes acamados possam tomar sol e respirar ar puro.

O deputado Arimatéia afirmou que irá provocar os demais deputados para que, em conjunto e de forma suprapartidária, possam fazer essa audiência pública para discutir o problema de forma clara e transparente com a sociedade.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Seguro Saúde

Vacinação

Perdeu seu posto de trabalho?

COVID-19 EPIs

Denuncie quem não paga:




Acompanhe o Sindimed:

    


  • sindimed.com.br ©2019 Todos os direitos reservados.