Sindimed-BA precisa que os médicos colaborem com a contribuição negocial para viabilizar a luta pela categoria

Postada em 19 de setembro de 2018 as 17:14
Compartilhe:


Agora, que é o momento mais importante para lutarmos em prol da categoria, também estamos na fase mais difícil e desafiante. O imposto sindical deixou de ser obrigatório, mas o Sindimed-BA depende da contribuição dos médicos para continuar a luta em prol da classe. A defesa da classe só pode existir através de uma relação de parceria entre o médico e o seu Sindicato.

A contribuição negocial é legal e facultativa. Tem um valor de 2% pago uma única vez em cima do salário base que o Sindimed-BA conquistou para a classe médica através dos convenções coletivas, como aconteceu recentemente com o Sindicato dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado da Bahia – Sindhosba.

O seu novo Sindimed está trabalhando diligentemente em defesa dos médicos da Bahia.  Em cinco meses de gestão, já alcançamos muitas vitórias. Entre elas:

  1. Conseguimos reverter a perda de prazo ocasionada pela gestão anterior e reabrir as negociações para a Convenção Coletiva 2018.
  2. Conquistamos para a categoria aumento retroativo ao mês de maio, mesmo já estando programado anteriormente para agosto.
  3. Logramos êxito no pleito referente ao banco de horas, para proporcionar a flexibilidade aos médicos.
  4. Conseguimos estabelecer estabilidade de dois anos antes de tempo hábil para aposentadoria.
  5. Obtivemos nas negociações estabilidade de mais 60 dias para a médica após o término da licença maternidade.
  6. Demos andamento à execução contra o Estado da Bahia para efetivamente cobrar valores devidos aos profissionais médicos, decorrentes da Gratificação de Incentivo ao Desempenho – GID (a nova gestão encontrou uma situação de risco de prescrição do direito dos médicos receberem tais valores).
  7.  Entre outras conquistas…

No rol das ações em andamento, no momento, está a negociação com o SINDIFIBA – Sindicato das Santas Casas e Entidades Filantrópicas do Estado da Bahia. Para cada conquista, muito trabalho é preciso.  Para empreender cada ação, são necessários recursos materiais e humanos, que naturalmente demandam receita financeira.

De forma opcional, como reconhecimento ao trabalho realizado pela entidade, a contribuição negocial visa contribuir para suprir os custos necessários para o desenvolvimento das ações.

O Sindimed-BA conseguiu acima do que estava previsto, inclusive para o salário base da categoria. A contribuição negocial, de 2%, paga uma única vez, pode ser o divisor de águas para muitas vitórias  que estão por vir com a continuidade do trabalho. Mas aqueles que optarem por não contribuir podem sinalizar a sua decisão presencialmente ou pelo e-mail: sindimedba@gmail.com.

O sindicato de sua classe precisa contar com sua parceria para seguir com a missão em defesa dos médicos  da Bahia.

Benefícios para os Médicos da Bahia



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by Ajaxy

Denuncie quem não paga:

Acompanhe o Sindimed:

    


  • sindimed.com.br ©2016 Todos os direitos reservados.