Sindimed-BA produz vídeo esclarecedor com advogados especialistas sobre vínculos CLT e PJ

Postada em 9 de dezembro de 2020 as 23:22
Compartilhe:


Ao longo do tempo, o vínculo trabalhista dos médicos vem sendo modificado pelos empregadores sem que, muitas vezes, o profissional possa optar sobre a maneira como quer se inserir no mercado de trabalho. Mesmo quando lhes são oferecidas alternativas de contratos, é comum que os médicos fiquem em dúvida sobre a melhor modalidade de vínculo.
Atento a essa lacuna de informação, o Sindimed-BA, com mediação da vice-presidente, Dra. Rita Virgínia Ribeiro e da diretora de comunicação, Dra. Clarice Saba, reuniu seu time de advogados e produziu um vídeo no qual são prestados esclarecimentos fundamentais sobre o assunto. Essas informações vão balizar o entendimento dos médicos, no sentido de formarem uma opinião clara sobre os benefícios e custos de cada modalidade de contrato.
No âmbito do serviço público, o Sindicato continua defendendo a realização de concursos, mas a realidade do mercado de trabalho tem imposto aos profissionais, essencialmente, dois tipos de vínculos: o celetista (subordinado à Consolidação das Leis do Trabalho – CLT), ou como pessoa jurídica (PJ).
Neste vídeo, imperdível para todos os médicos, os vínculos CLT e PJ serão abordados em seus aspectos gerais, tributários, éticos e previdenciários. Cada um dos advogados, com larga experiências nessas áreas do direito – Dr. Dante Menezes, Dr. Celso Vedovato, Dr. José Baptista Neto, Dr. Eduardo Chagas e Dr. Jorge Calabrich -, faz uma abordagem criteriosa sobre as implicações de cada modalidade de contrato, que fazem toda diferença na vida profissional do médico.
Assista agora mesmo. Informação é fundamental.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Seguro Saúde

Vacinação

Perdeu seu posto de trabalho?

COVID-19 EPIs

Denuncie quem não paga:




Acompanhe o Sindimed:

    


  • sindimed.com.br ©2019 Todos os direitos reservados.