Sindimed cobra da Sesab fim dos atrasos salariais e mais plantonistas nas maternidades

Postada em 26 de fevereiro de 2018 as 19:28
Compartilhe:


O presidente do Sindimed, Francisco Magalhães participou de reunião na Sesab, nesta segunda (26), com o subsecretário de Saúde, Adil Duarte, para tratar de diversos problemas que afligem os médicos, principalmente os atrasos salariais e a crise nas maternidades.

O subsecretário admitiu que a Sesab de fato ainda não repassou, este ano, verbas de contratos com empresas terceirizadas que fazem gestão de diversas unidades de saúde, o que pode estar acarretando os atrasos salariais. Ele afirmou, entretanto que a situação deve se regularizar ainda este mês.

O Sindimed entende que a falta dos repasses não justifica o atraso de salários. “As empresas contratadas têm que ter estrutura financeira para assumir a responsabilidade pelos pagamentos durante algum tempo, independente dos recursos da Sesab. Do contrário, são meras intermediadoras do dinheiro público”, afirma o presidente do Sindicato.

Mais plantonistas nas maternidades

Outro ponto discutido com o representante da Sesab foi a organização das escalas dos médicos nas maternidades. O Sindimed informou que atualmente alguns plantões ficam descobertos porque o número de profissionais é muito reduzido. E se um dos plantonistas ficar impossibilitado de comparecer, a sobrecarga aos demais é insuportável.

Em relação às escalas, o subsecretário pediu que fossem encaminhadas a ele as escalas, principalmente as mais problemáticas, para que ele determine um estudo do problema e apresente uma proposta para sanar o problema.

Uma nova reunião ficou agendada para o dia 12 de março, quando o subsecretário Adil deve apresentar uma resposta para as demandas dos médicos.



2 respostas para “Sindimed cobra da Sesab fim dos atrasos salariais e mais plantonistas nas maternidades”

  1. João Alberto Batista Medina disse:

    Excelente iniciativa do Sindicato. Vivo esse problema da falta de obstetras no Roberto Santos . Há 4 meses uma colega foi aposentada e agora meu colega plantonista está de licença médica sem previsão de retorno. Equipe de 4 só com 2, atendendo a mesma demanda

  2. […] havia repassado as verbas para as empresas terceirizadas, mas que isso já estava sendo feito (leia AQUI a […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Seguro Saúde

Vacinação

Perdeu seu posto de trabalho?

COVID-19 EPIs

Denuncie quem não paga:




Acompanhe o Sindimed:

    


  • sindimed.com.br ©2019 Todos os direitos reservados.