Sindimed cobra transparência na gestão do Planserv

Postada em 1 de fevereiro de 2018 as 19:54
Compartilhe:


A transparência na gestão do Plano de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado da Bahia (Planserv) foi o foco da reunião entre o presidente do Sindimed, Francisco Magalhães, e a coodenadora do plano, Cristina Cardoso, nesta quinta-feira (1º). A principal preocupação manifestada pelo Sindimed é quanto ao risco de redução de pessoal e outros prejuízos decorrentes da contratação da Qualirede para gestão do Planserv.

Francisco Magalhães (C) conversou com Cristina Cardoso em companhia do diretor sindical Marco Lima

A posição do Sindicato é contrária à terceirização ou privatização da assistência. Foi essa a mensagem levada pelo presidente da entidade à gestora. Para o Sindimed é importante que o Planserv continue com gestão própria e vinculação à Secretaria da Administração do Estado (Saeb). A coordenadora do serviço argumenta, por outro lado, que a gestão partilhada objetiva apenas aprimorar a operacionalização do plano (que atende 500 mil servidores baianos e familiares).

As lideranças sidincais criticam ainda a falta de interesse do governo em fazer concurso para preencher o quadro de pessoal da administração pública. Essa preocupação fica ainda maior no momento em que se contrata uma empresa de fora da Bahia (a Qualirede é de Santa Catarina), para assumir parcialmente uma posição de gestão em setor tão estratégico como é a saúde dos servidores do Estado.

Contemporizando, Cristina Teixeira disse que está em pauta a ampliação dos prestadores de serviço para melhoria e aprimoramento na rede. Quanto ao reajuste de honorários, a coordenadora concordou em dar mais esclarecimentos aos médicos. Nesse sentido, colocou-se à disposição para agendar evento com a categoria para debater as mudanças no Planserv. Ela adiantou, porém, que aumento de honorário só é concedido após reajuste do servidor.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Seguro Saúde

Vacinação

Perdeu seu posto de trabalho?

COVID-19 EPIs

Denuncie quem não paga:




Acompanhe o Sindimed:

    


  • sindimed.com.br ©2019 Todos os direitos reservados.