Sindimed completa 87 anos

Postada em 13 de dezembro de 2021 as 13:26
Compartilhe:


Ontem, dia 12 de dezembro, o Sindicato dos Médicos da Bahia completou 87 anos de idade. Fundado em 1934, o Sindimed-BA já passou por várias fases em sua longa história. Somente em janeiro de 1937 o sindicato teve sua existência reconhecida pelo Ministério do Trabalho. Daí em diante, foram várias etapas para implantação da organização.

Em 1941, foi eleita a primeira diretoria do Sindicato, tendo à frente o Dr. Luiz Cavalcanti de Albuquerque de Barros Barreto, como o primeiro presidente do Sindicato. O Dr. Barros Barreto, como era chamado, assumiu no dia 25 de março, afirmando que era o início de uma nova era para a classe médica da Bahia.

O Sindimed-BA sempre foi ativo e participante na luta pelos direitos dos médicos. São 87 anos ao lado da categoria. A vida do nosso sindicato ainda será longa e sempre será na luta e na defesa da categoria. A história do Sindicato é a história de todos os médicos do estado. Nossa existência é a garantia de respeito e dignidade ao trabalho do médico. Apóie o Sindicato e faça parte dessa história também. O Sindimed-BA é a casa do médico e sempre estará de portas abertas a todos os profissionais médicos da Bahia.

 



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Seguro Saúde

Vacinação

Perdeu seu posto de trabalho?

COVID-19 EPIs

Denuncie quem não paga:




Acompanhe o Sindimed:

    


  • sindimed.com.br ©2019 Todos os direitos reservados.