Sindimed consegue uma equação com o município de Alagoinhas após 24 horas de greve

Postada em 12 de abril de 2019 as 18:49
Compartilhe:


Paralisação é suspensa mediante acordo de quitação dos débitos até maio

Nesta sexta-feira, a presidente do Sindicato dos Médicos do Estado da Bahia, Dra. Ana Rita de Luna Freire Peixoto seguiu para Alagoinhas no intuito de tentar uma equação para a problemática dos médicos do município. Após tratativas com a Secretaria de Saúde, o Sindimed-BA conseguiu o objetivo de mediar a resolução da questão. “Foi estabelecido um acordo para a regularização das pendências, com a definição de um cronograma para pagamentos dos médicos e a continuidade da prestação dos serviços de saúde”, afirma a presidente.

A Rede Saúde, gestora dos contratos, também participou da reunião com o Sindimed-BA e o Município de Alagoinhas. A Secretaria de Saúde se comprometeu a realizar o pagamento dos créditos pendentes junto à Rede Saúde, totalizando um montante de R$ 852.883,28. Esses valores são referentes aos contratos que incluem a prestação de serviços médicos.

reuniao alagoinhas medicos

Pelo acordo, a Prefeitura repassou hoje o valor 187.230,70 reais para fazer face ao pagamento de 50% da parcela de janeiro, conforme acordo anterior. As outras três parcelas, destinadas a pagar o restante do valor devido, serão efetuadas em maio, respectivamente nos dias 10, 15 e 25.

“Permaneceremos em estado de greve até o dia 21 de maio,  podendo  retomar a paralisação em caso de uma das parcelas não serem repassados em maio, nos dias 11, 16 e 21. Mas, de imediato, estamos felizes de ter havido um acordo para retomarmos o atendimento pleno à população”,  afirma a presidente do Sindimed-BA, Dra. Ana Rita de Luna Freire Peixoto.

A resolução da questão se deu em 24 horas após a greve ser deflagrada.  Os principais motivadores da medida de greve adotada pela categoria foram os atrasos salariais e a instabilidade nos contratos de gestão do trabalho médico.

 

Sindimed consegue uma equação com o município de Alagoinhas após 24 horas de greve Paralisação é suspensa mediante acordo de quitação dos débitos até maio Nesta sexta-feira, a presidente do Sindicato dos Médicos do Estado da Bahia, Dra. Ana Rita de Luna Freire Peixoto seguiu para Alagoinhas no intuito de tentar uma equação para a problemática dos médicos do município. Após tratativas com a Secretaria de Saúde, o Sindimed-BA conseguiu o objetivo de mediar a resolução da questão. “Foi estabelecido um acordo para a regularização das pendências, com o pagamentos dos médicos e a continuidade da prestação dos serviços de saúde”, afirma a presidente. A Rede Saúde, gestora dos contratos, também participou da reunião com o Sindimed-BA e o Município de Alagoinhas. A Secretaria de Saúde se comprometeu a realizar o pagamento dos créditos pendentes junto à Rede Saúde, totalizando um montante de R$ 852.883,28. Esses valores são referentes aos contratos que incluem a prestação de serviços médicos. Pelo acordo, a Prefeitura repassou hoje o valor 187.230,70 reais para fazer face ao pagamento de 50% da parcela de janeiro, conforme acordo anterior. As outras três parcelas, destinadas a pagar o restante do valor devido, serão efetuadas em maio, respectivamente nos dias 10, 15 e 25. “Permaneceremos em estado de greve até o dia 21 de maio, podendo retomar a paralisação em caso de uma das parcelas não serem repassados em maio, nos dias 11, 16 e 21. Mas, de imediato, estamos felizes de ter havido um acordo para retomarmos o atendimento pleno à população”, afirma a presidente do Sindimed-BA, Dra. Ana Rita de Luna Freire Peixoto. A resolução da questão se deu em 24 horas após a greve ser deflagrada. Os principais motivadores da medida de greve adotada pela categoria foram os atrasos salariais e a instabilidade nos contratos de gestão do trabalho médico.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Seguro Saúde

Vacinação

Perdeu seu posto de trabalho?

COVID-19 EPIs

Denuncie quem não paga:




Acompanhe o Sindimed:

    


  • sindimed.com.br ©2019 Todos os direitos reservados.