SINDIMED CONVIDA MÉDICOS REGULADORES PARA REUNIÃO DE MEDIAÇÃO NO TJ-BA

Postada em 8 de março de 2016 as 16:03
Compartilhe:


Os Médicos Reguladores da Sesab, em assembleia realizada na última segunda (7), às 19h, na sede do Sindimed, definiram a pauta da reunião de mediação, que acontece nesta quarta-feira (9), no Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA).

 
A diretora do Sindimed, Débora Angeli, informou que estruturou juntamente com o setor jurídico uma proposta a ser levada para a reunião de mediação, que inclui o cumprimento da liminar concedida pela juíza substituta Cassinelza Lopes, determinando o retorno do pagamento da insalubridade, retroativo ao mês de novembro de 2015, de forma imediata. Será proposta também a criação de uma mesa para discutir a recomposição do salário do regulador.
 
A diretora fez um apanhado dos últimos acontecimentos. Informou que, em recente reunião, o secretário de saúde, Fábio Vilas-Boas, propôs que o médico regulador ficasse em horário integral no hospital e, a partir disso, seria possível voltar o pagamento da insalubridade. Na ocasião, a diretora questionou a defasagem salarial dos médicos que não optassem em trabalhar no hospital. Ficou claro que o objetivo do governo é a terceirização da Regulação.
 
É notório que existe a verba para o pagamento da insalubridade, mas o governo quer impor a forma como deve ser paga, impor interesses políticos e colocar os reguladores nos hospitais. Desta forma, o posicionamento dos médicos será de resistência. Independente do laudo da Procuradoria Geral do Estado (PGE) e independente da insalubridade, o regulador não aceitará a redução de remuneração.
 
Tendo em vista que o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) foi fechado com essa verba e que foi definido o salário do médico regulador por essa via, eles deverão criar uma proposta alternativa na qual não ocorram perdas salariais.  
 

  
 
 



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Seguro Saúde

Vacinação

Perdeu seu posto de trabalho?

COVID-19 EPIs

Denuncie quem não paga:




Acompanhe o Sindimed:

    


  • sindimed.com.br ©2019 Todos os direitos reservados.