Sindimed cria canal para que médicos denunciem atrasos no pagamento de honorários

Postada em 22 de agosto de 2018 as 09:51
Compartilhe:


Confira a presidente, Dra. Ana Rita de Luna e a diretora de comunicação, Dra. Clarice Saba, explicando sobre essa nova ferramenta

 

Atento às problemáticas que afligem a categoria e antenado com as demandas atuais dos médicos, o Sindimed-BA inovou mais uma vez e criou um novo canal de comunicação com os profissionais. O DEVEDÔMETRO é uma ferramenta para que os sindicalizados denunciem atrasos nos pagamentos de honorários. Está instalado em ambiente seguro para que o médico faça sua denúncia de forma totalmente online, com a garantia de que sua identidade não será revelada. O link de acesso está disponível do lado direito do site.

A presidente do Sindimed – BA, a cirurgiã-plástica Dra. Ana Rita de Luna Freire Peixoto, ressalta que o médico pode acionar o DEVEDÔMETRO de forma rápida e fácil por meio de qualquer dispositivo móvel. Para isso, foi criada uma ferramenta descomplicada, condizente com o estilo de vida atual dos profissionais da Medicina.

“Com esta novidade estamos possibilitando aos profissionais de medicina de todos os rincões do estado da Bahia, que estejam sofrendo com atrasos de repasse de honorários, que possam reportar a situação ao Sindimed. O médico ou grupo de médicos, seja de instituição pública ou privada, prefeituras ou estado, já podem fazer essas denúncias a qualquer momento’, afirma a presidente.

A diretora de comunicação e imprensa, a otorrinolaringologista Dra. Clarice Saba, ressalta que o DEVEDÔMETRO vai contar com um criterioso fluxo de recebimento e checagem da informação. “O setor de comunicação recebe a denúncia através do site que é direcionada para o departamento jurídico do Sindimed-BA. A partir daí, será feito contato com o denunciante, para que sejam colhidas as provas cabíveis, visando as devidas verificações antes de tornar a ocorrência pública. A identidade do profissional que reportou o atraso será sempre mantida no anonimato”, detalha a presidente.

Dra. Clarice Saba, explica ainda que, uma vez comprovado o atraso, o Sindimed-BA vai tornar pública a irregularidade, divulgando a instituição ou organização contratante, quer seja hospital, estado, prefeitura, empresa intermediadora, etc. “Essa importante ferramenta de denúncia on-line foi criada devido às constantes denúncias de calotes e atrasos salariais dos médicos no estado da Bahia. Queremos frisar que o nome dos colegas será preservado em todas as situações. Pedimos a todos que façam uso do DEVEDÔMETRO para que o sindicato possa estar a par das problemáticas relativas aos atrasos de honorários”, afirma.



Uma resposta para “Sindimed cria canal para que médicos denunciem atrasos no pagamento de honorários”

  1. Yuri Freire de Carvalho Espírito Santo disse:

    Cooperativa RedeSaude não paga nunca em dias o Ernesto Simões. Chegou a ficar 2 meses com 0 depósitos. O último pagamento foi o de Abril. Faltando Maio, Junho e Julho. Impossível manter as contas e o planejamento em dia trabalhando como médico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Seguro Saúde

Vacinação

Perdeu seu posto de trabalho?

COVID-19 EPIs

Denuncie quem não paga:




Acompanhe o Sindimed:

    


  • sindimed.com.br ©2019 Todos os direitos reservados.