• Sindicato dos médicos
    Sindimed Sindimed

    Sindimed em defesa da boa prestação de serviços em Saúde

    Postada em 1 de julho de 2018 as 18:13
    Compartilhe:


    Aproveitando a oportunidade da inauguração de uma policlínica construída com dinheiro público, em Valença, o Governador Rui Costa fez um pronunciamento,  no mínimo, tendencioso e desequilibrado.

    Ele aproveitou  para abordar de forma simplista e equivocada, na ocasião, o Planserv.  Falou como se o plano não tivesse a contribuição individual dos servidores Estaduais,  fazendo de conta que o plano é viabilizado com o dinheiro público. Para tanto, confundiu a população, comparando valores destinados ao SUS com valores movimentados no Planserv.

    Com essa manipulação de dados, o governador demonstrou desrespeito pela classe dos servidores do Estado da Bahia. Com sua abordagem, inclusive criou elementos para  colocar a opinião pública contra essa categoria de trabalhadores, que pagam, com seus próprios recursos, a sua assistência em saúde.

    O governador deturpou os dados do plano também na medida em que deu a entender que os 5 bilhões de reais, que ele citou terem sido gastos no Planserv,  foram decorrentes de fraudes.

    O Sindicato dos Médicos do Estado da Bahia reforça que está no seu papel a defesa de  condições que permitam uma boa prestação de serviços em saúde pública. E que prosseguirá, sim, sempre vigilante e disposto a  denunciar práticas que violem os direitos da população, nos seus diversos segmentos.

    A coletividade dos médicos continuará a defender os bons princípios de saúde como historicamente a classe sempre fez. A população sabe que, por outro lado, infelizmente o descaso com a saúde  sempre foi a linha predominante dos governos.

    Queremos que as questões de saúde sejam tratadas de forma honesta e respeitosa para com todas as partes envolvidas. Afinal de contas, é muito saudável ter ética.



    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



    sindimed.com.br ©2016 Todos os direitos reservados.