Sindimed inicia ações voltadas para Campanha Setembro Amarelo

Postada em 5 de setembro de 2017 as 13:18
Compartilhe:


Em contribuição à Campanha Nacional de Prevenção ao Suicídio – Setembro Amarelo, o Sindicato dos Médicos da Bahia (Sindimed) iniciou nesta semana uma série de ações com o objetivo de promover a discussão sobre o suicídio. De acordo com o Ministério da Saúde em média 32 mortes por suicídio ocorrem ao dia no Brasil, e quase 100% delas estão associadas ao transtorno psiquiátrico. Por isso, entendemos que quanto mais informação e debate, maior a chance de tratamento.

Entre as atividades que serão realizadas pelo Sindimed para este ano está a divulgação de vídeos com artistas baianos e profissionais de saúde falando sobre a importância da prevenção ao suicídio. O cantor e compositor Gerônimo Santana – em anexo – foi o primeiro, divulgado nesta segunda-feira (4), podendo ser conferido na nossa página do Facebook e canal do Youtube

O apresentador Alessandro Timbó e o ator e diretor teatral Harildo Deda, entre outras personalidades baianas, também participaram da nossa ação. Os vídeos poderão ser conferidos ao longo do mês. 

O  projeto cultural Fim de Tarde no Sindimed deste mês, agendado para dia 29, a partir das 18h30, terá programação voltada para a discussão sobre a prevenção ao suicídio, encerrando as atividades da campanha de 2017 na Bahia. A programação será divulgada em breve.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Seguro Saúde

Vacinação

Perdeu seu posto de trabalho?

COVID-19 EPIs

Denuncie quem não paga:




Acompanhe o Sindimed:

    


  • sindimed.com.br ©2019 Todos os direitos reservados.