Sindimed leva pauta dos médicos de Salvador ao secretário de saúde

Postada em 22 de setembro de 2017 as 10:02
Compartilhe:


O Sindimed se reuniu com o secretário de saúde de Salvador, José Antonio Rodrigues, nesta quinta (21) para discutir o processo de recadastramento dos servidores com duplo vínculo, o qual vem causando apreensão entre os médicos. Luiz Américo, vice-presidente do Sindimed, fez um relato das dificuldades encontradas pelos médicos para conseguir a documentação necessária e reivindicou o aumento do prazo e reconsideração do elenco de documentos solicitados pois muitos são inviáveis de se conseguir. Foi solicitado também que a secretaria notificasse os órgãos fiscalizatórios quanto a real natureza do cargo Profissional de Atendimento Integrado que, no caso dos médicos, é passível de acumulação.

O secretário esclareceu que este é um processo originado no Tribunal de Contas do Município e, na prefeitura, está sendo coordenado pela Controladoria Geral do Município (CGM), por isso não tem autonomia para estender o prazo. Pontuou que irá informar melhor sobre a natureza do cargo Profissional de Atendimento Integrado à CGM e, por fim, explicou que documentos como edital não são imprescindíveis, e o servidor não seria prejudicado pela falta de apresentação deste.

Revisão do PCCV, salário do REDA e  diretor técnico entram na pauta

Luiz Américo reforçou ainda a necessidade de revisar o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) para corrigir distorções como o abono salarial, e de discutir a regulamentação do diretor técnico para unidades básicas de saúde. Foi cobrado do secretário uma mesa de negociação para tratar destes temas. Por fim, o sindicalista voltou a falar do processo de regulamentação do salário dos médicos REDA, o qual foi objeto de discussão recente na Câmara de Vereadores e encontra-se sob responsabilidade da Secretaria Municipal de Gestão (SEMGE).

 

 



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Seguro Saúde

Vacinação

Perdeu seu posto de trabalho?

COVID-19 EPIs

Denuncie quem não paga:




Acompanhe o Sindimed:

    


  • sindimed.com.br ©2019 Todos os direitos reservados.