Sindimed leva reivindicações da categoria ao secretário de saúde de Salvador

Postada em 13 de maio de 2022 as 12:33
Compartilhe:


Seguindo agenda Sindimed, a presidente Rita Virgínia e a diretora do jurídico Maria Alice Araújo se reuniram com o secretário de saúde municipal Sr. Décio Martins. Sobre as pautas levadas à discussão tivemos as seguintes respostas.

1. Concurso público – irá acontecer em torno de até 3 meses provavelmente. Pontuamos que seja realizada uma melhor oferta de remuneração, com um valor digno e justo para o médico.

2. Promoção e Progressão – Debate interno com a Secretaria de gestão está sendo realizado sobre a promoção e Progressão, para resolução definitiva. Pontuamos que isso esteja desvinculado do percentual a ser oferecido na oferta de reajuste.

3. Plano de cargos e salários específico para o médico vai ser levado para o Secretário de gestão avaliar.

4. Reajuste solicitado conforme o acumulado do período – ficou de ser avaliado em conjunto com a Secretaria de saúde e a de Gestão.
Cobramos de forma incisiva e então fomos convidadas a uma reunião também com o Secretário de Gestão municipal para essa discussão, na próxima semana. Até sugerimos redução de valores investidos na publicidade em troca de salários dignos aos médicos. Pontuado que “publicidade gratuita e melhor para o município é a presença do médico nas unidades, para um bom atendimento à população”.

5. Segurança – avaliação interna está sendo feita para proporcionar maior segurança aos médicos e demais profissionais de saúde. Mas, diante da situação grave, o Sindimed ficou de enviar ao secretário uma lista das unidades mais acometidas pelos atos de agressão e vandalismo, para serem priorizadas no início das ações.

6. A impressão de marcação do ponto eletrônico irá ser disponibilizada.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Seguro Saúde

Vacinação

Perdeu seu posto de trabalho?

COVID-19 EPIs

Denuncie quem não paga:




Acompanhe o Sindimed:

    


  • sindimed.com.br ©2019 Todos os direitos reservados.