• Sindicato dos médicos
    Sindimed Sindimed

    Sindimed move ação na Justiça para resgatar direitos de médicos do PSF

    Postada em 23 de março de 2018 as 19:33
    Compartilhe:


    Em pleno processo eleitoral, as atividades de luta do Sindimed não param. Na quinta-feira (22), o Sindicato ingressou com Ação Civil Pública, no Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), pleiteando que os médicos do Programa Saúde da Família (PSF) tenham direito a utilizar parte das 40 de jornada para outras atividades, como cursos, plantões no SUS etc.

    Até 2011, a Portaria 2488 assegurava aos médicos do PSF o direito de utilizar oito horas de sua jornada semanal com atividades complementares ao trabalho normal do Programa. Uma nova portaria (nº2436), neste mesmo ano, entretanto, revogou esse direito.

    O pleito do Sindimed é para que os médicos que ingressaram no PSF antes de 2011 tenham assegurado o direito de fazer esse desdobramento na jornada de trabalho. A advogada titular da ação, Cláudia Bezerra, informou que o processo aguarda distribuição no TJ-BA.

     



    Uma resposta para “Sindimed move ação na Justiça para resgatar direitos de médicos do PSF”

    1. Alexandre disse:

      A bem da verdade. Um bom trabalho de psf exige carga horária menor. 08 horas de um ambulatório repetitivo são muito cansativos, até porque, nunca são 08 horas. Coloque o temp o de deslocamento e almoço e vai praticamente para 10 horas por dia. O ideal, para sobretudo a manutenção do emprego estimulado, seriam 06 horas dia em sequência, com 15 minutos de intervalo.

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



  • sindimed.com.br ©2016 Todos os direitos reservados.