Sindimed obtém da Prefeitura assinatura do acordo para proteção de médicos frente à Covid

Postada em 18 de setembro de 2020 as 17:29
Compartilhe:


Em mais uma audiência na Justiça do Trabalho, com a participação do MPT, o Sindimed-BA alcançou outro expressivo avanço na defesa e proteção dos médicos que fazem parte do grupo de risco face à Covid-19, que atuam vinculados à Prefeitura de Salvador. Nas reuniões anteriores o posicionamento da Secretaria Municipal de Saúde estava estagnado, dessa vez, entretanto, o acordo foi homologado.

As negociações no TRT fazem parte de um esforço que vem sendo feito pelo Sindimed-BA para que se evite a judicialização de questões que podem ser resolvidas pela via negocial. Nas palavras da própria Juíza Clarissa Magaldi (TRT-5), “Foi uma bela virada de mesa do Sindimed. Saiu de uma ação civil pública para um acordo que beneficiou os médicos vulneráveis no município”.

A iniciativa do Sindicato é ampla. As audiências envolvem ainda o Sindifiba, o Sindhosba (que já assinou acordo), a Ebserh (em vias de assinar) e a Prefeitura de Salvador (que acaba de assinar). É importante registrar que enquanto os acordos vão sendo negociados e homologados, a Sesab se recusou a participar da mesa de negociação no MPT. Isso revela o total descompasso entre o discurso do Governo do Estado na mídia e seus posicionamentos práticos, na contramão dos interesses sociais mais amplos.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Seguro Saúde

Vacinação

Perdeu seu posto de trabalho?

COVID-19 EPIs

Denuncie quem não paga:




Acompanhe o Sindimed:

    


  • sindimed.com.br ©2019 Todos os direitos reservados.