Sindimed participa da Campanha Conexão Solidária e viabiliza doações de EPIs a unidades de saúde

Postada em 29 de maio de 2020 as 19:47
Compartilhe:


Essa sexta, 29 de maio, foi dia de mostrar quanto vale a solidariedade. A campanha Conexão Solidária Bahia, que arrecadou contribuições para aquisição de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), promoveu a doação desse material para quatro unidades de saúde de Salvador.

A iniciativa do grupo Carreiras de Estado Organizadas (CEO), em parceria com o Sindimed-BA, fez a entrega de 2,3 mil itens, sendo 150 máscaras tipo PFF2, 82 aventais, 600 pares de luvas e 1.500 toucas, todos adquiridos diretamente pelo CEO usando os recursos arrecadados pela campanha Conexão Solidária Bahia.

A entrega feita pela diretora de comunicação e imprensa do Sindimed-BA, Dra. Clarice Saba, juntamente com a presidente do Sindimed-BA, Dra. Ana Rita de Luna, acompanhadas pela presidente da Associação dos Gestores Governamentais da Bahia (Aggeb), Daniella Gomes, e, ainda, pela presidente da Associação dos Procuradores do Estado da Bahia (APEB), Cristine Simões.

Para a Dra. Ana Rita de Luna, “o gesto simboliza a grande preocupação da sociedade em relação aos profissionais de saúde, que estão na linha de frente no combate à Covid-19”. Com sentimento compartilhado, Daniella Gomes afirmou que “foi um motivo de muita alegria participar dessa entrega e ver o quanto esses itens são fundamentais para os bravos profissionais”. Daniella destacou ainda a parceria e o apoio logístico do Sindicato, que pode render mais frutos num futuro próximo.

As doações beneficiaram a UPA São Marcos (da rede municipal), a Maternidade Prof. José Maria de Magalhães, no bairro do Pau Miúdo (da rede estadual), a Unidade de Emergência Mãe Hilda, no Curuzu (da rede municipal), e o Hospital Edgar Santos, mais conhecido como Hospital das Clínicas (da rede federal), situado no bairro do Canela.

Os agradecimentos dos profissionais que receberam as doações sensibilizou os representantes do CEO presentes ao ato de entrega. A Dra. Clarice Saba reforça que a campanha Conexão Solidária Bahia continua a receber doações dos filiados às entidades que integram o CEO e que se estendem a todos que quiserem e puderem ajudar.

O CEO tem esses participantes: Associação dos Procuradores do Estado da Bahia (Apeb), Associação dos Defensores Públicos do Estado da Bahia (Adep/BA), Associação dos Magistrados da Bahia (Amab) e Instituto dos Auditores Fiscais do Estado da Bahia (IAF), além da Aggeb, passando a contar agora também com o apoio institucional do Sindimed-BA, que anunciou seu engajamento para o incremento dos valores doados.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Seguro Saúde

Vacinação

Perdeu seu posto de trabalho?

COVID-19 EPIs

Denuncie quem não paga:




Acompanhe o Sindimed:

    


  • sindimed.com.br ©2019 Todos os direitos reservados.