Sindimed pressiona e Santa Casa readmite três médicos em Conquista

Postada em 8 de agosto de 2017 as 18:07
Compartilhe:


A Santa Casa de Misericórdia de Vitória da Conquista readmitiu três médicos dispensados durante mobilização pela atualização dos salários e proventos em geral do corpo clínico do Hospital São Vicente. A decisão de readmitir os profissionais aconteceu no dia em que o presidente do Sindimed, Francisco Magalhães, esteve no município (segunda-feira, 07) para participar de assembleia sobre as demissões e a regularização dos pagamentos.

conquista 

Francisco Magalhães viajou a Conquista em companhia do advogado do Sindimed, Alessandro Venas (E)

 

A intermediação do Sindimed foi solicitada pelos médicos do Hospital São Vicente, vinculado à Santa Casa, cujo provedor, Abmael Brito, foi visitado pelo presidente Francisco Magalhães. Além de cobrar do provedor celeridade na resolução das pendências, Magalhães cumprirá deliberação da assembleia, de fazer uma provocação ao Ministério Público do Trabalho, para que o órgão requeira explicações da Santa Casa sobre as demissões e os recorrentes atrasos de pagamentos.

Na provocação ao MPT, o Sindimed também defende a regularização dos vínculos trabalhistas com o INTS. Apenas um profissional tem Carteira de Trabalho assinada, enquanto que os demais atuam mediante contrato verbal, um verdadeiro descalabro. Segundo Luiz Almeida, diretor do Sindimed em Conquista (520 km a sudoeste de Salvador), são cerca de 25 médicos que trabalham insatisfeitos com o atraso nas remuneração de plantões extras, atendimentos de pronto-socorro prestados a convênio privados, sem falar no desrespeito ao cronograma salarial mensal. 

                                   ****

Sindicalize-se/Recadastre-se, o Sindicato não pode parar

O Governo do Estado de maneira irresponsável cancelou as consignações ameaçando a existência do Sindimed. Acesse http://www.sindimed-ba.web1f01.kinghost.net/sindicalize-se ou ligue para 3555 2561 / 3555 2566 / 3555 2557



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Seguro Saúde

Vacinação

Perdeu seu posto de trabalho?

COVID-19 EPIs

Denuncie quem não paga:




Acompanhe o Sindimed:

    


  • sindimed.com.br ©2019 Todos os direitos reservados.